A cantora Gabi Martins, uma das confinadas do ‘Big Brother Brasil 20’, disse, logo nas primeiras semanas do programa, que havia interrompido um tratamento com antidepressivos para dar início à sua participação na atração televisiva. Embora a declaração tenha sido dada há algum tempo, internautas resgataram a fala para justificar o comportamento da artista na casa.
Nos últimos dias, Gabi Martins esteve no centro de diversas situações ocorridas no ‘BBB 20’. O namorado da cantora no programa, Guilherme Napolitano, foi indicado ao paredão e acabou eliminado em seguida. O relacionamento era marcado por discussões, cujas causas eram atribuídas, por parte do público, a um suposto comportamento abusivo de Guilherme.
Antes disso, Gabi falou sobre seus antidepressivos, indicando que o tratamento teve de ser interrompido para entrar no ‘BBB 20’. “Ano passado eu tive depressão e comecei a tomar remédio, todo dia, pra dormir e pra viver. E quando eu entrei aqui, não podia continuar. E eu falei: vou levar isso como a minha cura. Eu vou ser forte, Deus me ajuda todos os dias, e eu sei que preciso passar por isso”, afirmou ela, na ocasião.
antes de entrar no bbb a gabi tava se tratando de uma depressão e ela ñ pôde levar os remédios pra casa. Isso que ela fez foi muito arriscado, participar de um programa assim onde ela vai receber muitas críticas após sair pode ser um gatilho enorme#BBB20
pic.twitter.com/73uLFQkYdu— LUKINHAS (@luscazou) March 3, 2020
Embora a filmagem tenha sido captada logo nas primeiras semanas do ‘BBB 20’, internautas retomam o trecho sempre que Gabi Martins passa por alguma situação que a deixa emocionalmente fragilizada, como as brigas com Guilherme e a própria saída do modelo, discussões que a envolvem direta ou indiretamente na casa e a situação em que a influenciadora Mari Gonzalez teria “cobrado” lealdade da sertaneja.
Globo não responde sobre suposta depressão
Procurada pela reportagem do site ‘Uol’, a TV Globo não se manifestou a respeito de qualquer restrição aos medicamentos de Gabi Martins. “Respeitando o sigilo médico-paciente, não divulgamos informações de tratamentos de participantes. Ressaltamos, porém, que o atendimento médico está sempre à disposição dos participantes durante todo o programa, assim como o atendimento psicológico, que é agendado de acordo com os pedidos”, declarou o departamento de comunicação da emissora.
O que diz a mãe de Gabi Martins
Maíra Martins, mãe da artista sertaneja, veio a público para se posicionar sobre o assunto. Ela garantiu que a filha não sofre de depressão, mas de ansiedade, pois trabalha bastante e tinha dificuldades para dormir.
“Foi um exagero falar em depressão é ansiedade mesmo. Ela tomava um remédio que ajudava a relaxar e a dormir mais. Quando ela foi escolhida para o programa, disse que não ia tomar mais, que queria viver tudo lá intensamente. Ela estava terminando o tratamento e resolveu parar logo antes de entrar na casa”, afirmou Maíra, sobre Gabi, em entrevista à coluna da jornalista Patrícia Kogut.
A mãe da cantora pontuou que o comportamento dela no ‘BBB 20’ não é muito diferente do que se vê fora do reality show. “Gabi sempre foi muito ansiosa e isso pode atrapalhar um pouco, mas acho que não tem afetado tanto, não. Ela está sendo exatamente como é em casa. Só tenho sentido que ficou mais chorona”, disse.
#COMENTE