Fotos: Reprodução/Instagram

Gabriel, o Pensador grava videoclipe em cemitério e causa polêmica

O rapper Gabriel O Pensador escolheu um local inusitado para gravar o videoclipe de sua nova música: um cemitério.

Apesar da canção intitulada ‘Patriota Comunista’ ser exatamente uma crítica à banalização da morte no Brasil, o cantor tem sido criticado por moradores da cidade de Uberlândia (MG) que têm entes queridos enterrados no cemitério em questão.

Veja também:
Lenda urbana? População acredita que sertanejo Aladim foi enterrado vivo

“Quando escolhemos o Cemitério para sepultar e cremar nossos entes, não imaginávamos tamanho desrespeito, que teriam com as famílias que perderam seus entes e que estão sepultados no estabelecimento que se intitula como ‘cemitério’. Tenho certeza, que pessoas como eu e minha família estão insatisfeitas e decepcionadas com tamanho desrespeito”, escreveu Juliana Lessa, que perdeu o pai há 6 meses e a mãe, há 7.

“Gostaria de um retorno, dos órgãos responsáveis, uma vez que a atividade do Parque dos Buritis é de um Cemitério e não cenário para produções cinematográficas, completou Juliana, moradora de Uberlândia.

Lamentável! Sabemos que isso terá ‘apenas’ um pedido de desculpas e nenhuma punição”, afirmou outra internauta.

Veja também:
A turnê de Shakira no Brasil, que teve ingressos a R$ 5 e locais inusitados

Confira a publicação de Juliana Lessa no Instagram mostrando um ofício encaminhado pelo vereador Antônio Augusto à Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Urbanos, questionando sobre a autorização para as gravações:

Clipe de Gabriel O Pensador divide opiniões em Uberlândia

Contudo, a escolha do local por Gabriel, o Pensador para gravação do videoclipe não foi vista com maus olhos por todas as pessoas. Houve quem entendesse a liberdade artística do cantor em escolher o cemitério como cenário para seu novo trabalho.

Veja também:
Morte de Claudinho, da dupla com Buchecha, parou o Brasil em 2002

“Nossa, vi com outro olhar. Não acho desrespeito de forma alguma. Desrespeito é a forma que a população é tratada pelos políticos desse país. Foi uma locação de um trabalho sério. Não é por que é arte, música que não deixa de ser sério”, disse outra moradora de Uberlândia.

O videoclipe foi gravado no Cemitério Parque dos Buritis no início de julho.

“Minha próxima música é um grande desabafo pra gente refletir sobre tudo o que está acontecendo. Estou num intervalo da filmagem do clipe com a Seven Content e a música está sendo mixada no Rio”, escreveu Gabriel no Instagram. ‘Patriota Comunista’ será lançada na próxima quarta-feira (21).

Veja:

Prefeitura de Uberlândia responde

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos de Uberlândia informou que vai abrir uma sindicância para apurar a situação.

Não houve pedido para gravação e o município não tinha conhecimento, diz o órgão em nota enviada para a imprensa.

Ao portal ‘Uol’, Gabrie disse que a gravação foi autorizada pelos donos do cemitério.

“Perdi minha avó para a Covid e a música, entre outros assuntos, fala justamente sobre a importância do respeito à vida e o absurdo da banalização da morte, declarou o cantor.

Sabia que leitor do Revista Cifras tem desconto de até 40% e frete grátis na primeira compra de produtos próximos da data de validade? Para garantir, basta realizar a compra através deste link.

Veja outra foto postada por Gabriel nas redes sociais:

Gabriel O Pensador vai lançar música sobre relação com a namorada 27 anos mais nova

Compartilhar