Foto: Rodolfo Magalhães/Divulgação Gaby Amarantos

Gaby Amarantos lança 2º álbum com título diferentão: ‘Purakê’

Após quase 10 anos do sucesso do álbum ‘Treme’, de 2012, Gaby Amarantos lançou nesta quinta-feira (2) seu segundo trabalho em estúdio intitulado ‘Purakê‘ – alusão ao peixe elétrico pré-histórico da Amazônia, cuja voltagem chega a 860 volts.

Gaby Amarantos quis enfatizar a eletricidade natural que considera uma característica de sua força e representatividade como mulher e cantora brasileira.

O single ‘Amor Pra Recordar’, um feat. com Liniker, faz parte deste novo disco e foi lançado recentemente com um clipe cinematográfico recheado de emoção. A artista faz uma homenagem para as mulheres ribeirinhas do Norte do Brasil. Você pode conferir o videoclipe ao final desta matéria.

Outras duas faixas do álbum também já foram apresentadas anteriormente como ‘Vênus Em Escorpião’, um brega punk lançado em novembro de 2020, com participação de Ney Matogrosso e Urias. E ‘Tchau’, nas plataformas de streaming desde fevereiro, que contou com Jaloo, que assina a produção musical de ‘Purakê’.

Veja também:
Zé Neto ganha 1 milhão de seguidores com foto de sunga e Gaby Amarantos aponta machismo

Com um total de 13 músicas, o público pode esperar um trabalho diferente, totalmente visual. Cada faixa conta com um conteúdo animado, conhecido pelo conceito de clipelizer, produzido por profissionais, como o paraense Lucas Gouvêa e Luan Zumbi – com mais parcerias surpreendentes e uma sonoridade na melhor versão de Gaby Amarantos.

“O álbum tem desde músicas que são mais românticas e lentas para você se deitar, refletir e ouvir, até aquelas que são extremamente dançantes. Vai ser uma mistura de sonoridades de uma Amazônia do futuro, tenho certeza de que o público irá amar”, diz Gaby Amarantos sobre ‘Purakê’.

Sobre a produção e o processo criativo do álbum, Gaby Amarantos ressalta sua vontade de trazer mensagens que pudessem mostrar as características de um país mais profundo e todas as suas facetas.

“Em muitas partes do Brasil, ainda vemos pessoas com pouca infraestrutura e passando por muitas dificuldades, seres humanos quase invisíveis, mas que possuem muita história de garra e determinação”, diz Gaby.

“Trago neste trabalho muito do olhar aos ribeirinhos e minha essência e vivência tanto no âmbito pessoal quanto espiritual. Jaloo me ajudou a casar toda essa criatividade em uma sonoridade que conversa com a natureza e traz uma eletricidade natural em cada faixa”, conclui.

Assista ao videoclipe de ‘Amor Pra Recordar’, de Gaby Amarantos com Liniker:

Gaby Amarantos cai, bate a cabeça em show e é hospitalizada; veja vídeo

Compartilhar