gato freddie mercury

Gato ‘sósia de Freddie Mercury’ conquista corações e fãs na internet

Você sabia que, no dia 17 de fevereiro, se comemora o Dia Mundial do Gato? Um pequeno felino, de apenas um ano de idade, está fazendo o maior sucesso nas redes sociais – tudo por causa de seu “bigode” que assemelha ao de ninguém menos que o lendário cantor Freddie Mercury.

  • Semana do esporte! Até 30% de desconto em suplementos, roupas e calçados, aparelhos/acessórios e até eletrônicos para esporte! Clique aqui.

Na realidade, se trata de uma mancha pouco abaixo do focinho do felino nomeado como Mostaccioli, que foi adotado com apenas um dia de vida, em 30 de agosto de 2020.

Veja também:
31 anos sem Freddie Mercury: cantor morreu um dia após admitir que tinha Aids

Em entrevista ao jornal ‘Daily Mail’, a dona de Mostaccioli, Natalie, conta que a mancha era pequena quando ele foi para a nova casa. Entretanto, à medida em que o gato foi crescendo, o bigode de Freddie Mercury foi surgindo.

Dia Mundial do Gato

A data foi criada por uma instituição italiana com o objetivo de ajudar a promover uma campanha contra os maus-tratos contra os gatos. Inclusive, adotar um gato pode auxiliar os humanos no processo de diversos tratamentos de terapia, como ansiedade e depressão.

Freddie Mercury reencarnou em forma de gato?

É sabido pelos fãs que o falecido vocalista da banda Queen era apaixonado por felinos, a ponto de deixar parte de toda a sua herança para os próprios animais de estimação*. “Há apenas dois indivíduos que me deram tanto amor quanto eu dei a eles: a Mary, com quem eu tive um longo relacionamento, e nosso gato Jerry”.

Desta forma, a aparição do pequeno gato fez com que os internautas brincassem pelas redes sociais que “Freddie Mercury não morreu”, assim como alegam que essa seria a aparência do cantor caso fosse um pet.

*É possível encontrar mais informações sobre os felinos do músico por meio do documentário ‘Freddie Mercury: A Life in his Own Words’.

  • Semana do esporte! Até 30% de desconto em suplementos, roupas e calçados, aparelhos/acessórios e até eletrônicos para esporte! Clique aqui.
Veja também:
Bohemian Rhapsody: real sentido da música foi para o túmulo com Freddie Mercury
Compartilhar