Foto: Divulgação

Genival Lacerda, da clássica ‘De Quem é Esse Jegue?’, é internado após AVC

O cantor Genival Lacerda foi internado no Hospital D’Ávila, localizado na zona norte do Recife. De acordo com o filho João Lacerda, o artista sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) na madrugada da última terça-feira (26).

Lacerda estava em casa quando se sentiu mal. Ele já se queixava de dores de cabeça há alguns dias, mas evitava ir ao hospital pelo risco de ser infectado com o novo coronavírus – o cantor, de 89 faz, faz parte do grupo de risco da doença.

Veja também:
Veja quais as lives com shows de música marcadas para os próximos dias

A princípio, Genival Lacerda deve ficar entre 5 e 6 dias em observação. Em entrevista ao site ‘G1’, o filho do cantor destacou que ele já fez todos os exames necessários, que indicavam taxas alteradas.

Nascido em 5 de abril de 1931, em Campina Grande, na Paraíba, Genival Lacerda é um dos cantores mais conhecidos do chamado forró de duplo sentido. A carreira dele começou no início da década de 1950, pouco antes de ter se mudado para Recife, no Pernambuco.

Já nos anos 1960, o concunhado de Genival, Jackson do Pandeiro, se mudou para o Rio de Janeiro e se tornou conhecido no segmento do forró local. Apesar de ter mais de 10 álbuns gravados, somente em 1975 o artista conseguiu atingir o estrelato nacional, com o hit ‘Severina Xique-Xique’. A canção utilizava de expressões de duplo sentido para driblar a censura imposta pela ditadura militar.

Veja também:
A morte de Gabriel Diniz: vítima de tragédia no auge da carreira

Com o passar dos anos, mais sucessos foram lançados por Genival Lacerda, como ‘Rock do Jegue (‘De Quem é Esse Jegue?’), ‘Mate o Véio, Mate’, ‘Radinho de Pilha’ e ‘A Topada da Menina’, entre outros. O trabalho ‘Brasil Popular’, lançado em 2015, é o mais recente da carreira do cantor.

Veja também:
Veja quais as lives com shows de música marcadas para os próximos dias

Igor Miranda é jornalista que escreve sobre música desde 2007 e com experiência na área cultural/musical.

Compartilhar