Fotos: Augusto Albuquerque / divulgação gusttavo lima 03

Globo passará a transmitir lives e quer show de Gusttavo Lima, diz jornalista

A Globo planeja a transmissão de shows em várias plataformas, no estilo das lives que estão fazendo sucesso no YouTube, a partir do mês de maio. E a emissora já estaria atrás de um nome de peso, com quem um suposto conflito teria acontecido, para um dos eventos ao vivo: o cantor sertanejo Gusttavo Lima.

A informação é do jornalista Leo Dias, em sua coluna no ‘Uol’. De acordo com a publicação, a live de Gusttavo Lima para a Globo seria uma “volta em grande estilo”, pois a apresentação seria transmitida na íntegra após mais de um ano sem participar de qualquer atração da emissora.

Segundo Leo Dias, a situação desagradável entre Gusttavo Lima e Globo teria começado após o cantor trocar a gravadora Som Livr, que faz parte do Grupo Globo, pela Sony, em 2019. Antes disso, o artista já estava frequentando cada vez menos os programas da emissora, até sua última participação, em julho de 2018, nos programas ‘Conversa com Bial’ e ‘Só Toca Top’.

Veja também:
Gusttavo Lima faz live de 7h com vários hits e até música religiosa; veja destaques

Vale destacar que, ainda de acordo com a publicação no ‘Uol’, vários nomes de artistas da Som Livre foram oferecidos para os patrocinadores que a Globo conseguiu para a transmissão. Porém, as marcas teriam exigido que Gusttavo Lima fosse o escolhido.

Gusttavo Lima vs. Globo: o ‘motivo’

Por que Gusttavo Lima não vai mais a programas da Globo? Em entrevista ao jornal ‘Folha de S. Paulo’, no fim de 2019, o cantor negou qualquer hipótese de boicote. Ele afirmou que a ausência relaciona-se com questões de logística e que ele tem optado por valorizar o tempo ao lado da esposa e de seus dois filhos.

Na época, o sertanejo explicou que, como vive na cidade de Goiânia (GO), tem dificuldades para se locomover até São Paulo (SP) ou Rio de Janeiro (RJ) e “perder um dia inteiro”.

“Não tem nada específico nessa história, é uma questão de logística mesmo. Está sendo uma barra para mim sair de casa. Para gravar, eu perco um dia inteiro, ou mais, que eu poderia estar com meus filhos e convivendo com a minha família. Faço de 25 a 30 shows por mês, canto de terça a domingo. Às vezes, eu só tenho um dia de folga na semana. Ficou muito inviável para mim”, afirmou, na ocasião.

Ele revelou, ainda, que os pequenos Gabriel e Samuel, seus filhos com a modelo Andressa Suita, sofrem muito com a ausência do pai. “Os dois são grudados em mim, e eu tenho que sair de casa escondido, todos os dias. Se me virem saindo e eu der tchau para eles, choram de perder o fôlego!”, disse, na época.

Outro motivo pode reforçar a ausência do cantor de atrações televisivas em todas as emissoras brasileiras. Especula-se que o artista teria notado que vale mais a pena divulgar seu trabalho na internet, por meio das redes sociais e plataformas de streaming, pois o investimento é mais barato, ocupa menos tempo em agenda e traz um retorno semelhante.

Apesar disso, ele participou recentemente do ‘Programa do Ratinho’, do SBT. “Faz uns dois anos que eu não faço programa de televisão, com exceção do Ratinho que gravei agora em dezembro. Como já estaria em São Paulo, resolvi ir. Ratinho tem uma rede de rádios gigantesca e foi um dos primeiros a me ajudar e apostar em mim. Tenho um grande carinho por ele”, afirmou.

Veja também:
Gusttavo Lima diz que mídia não noticia 'cura' do coronavírus, ainda estudada por cientistas

Igor Miranda é jornalista que escreve sobre música desde 2007 e com experiência na área cultural/musical.

Compartilhar