show da virada

Globo: Show da Virada acontecerá, mas não será exibido para todo o Brasil

Prestes a completar um ano desde o início da pandemia do coronavírus, o Brasil tem enfrentado um grande número de aumentos de casos. Com isso, a Rede Globo foi obrigada a tomar mais uma medida drástica em sua programação. Dessa vez, envolve o tradicional Show da Virada.

Neste ano, a Globo manterá a realização do show, mas decidiu não transmitir a apresentação para todo o Brasil. Com isso, apenas o estado da Bahia (o show acontece em Salvador) assistirá o famoso programa no dia 31 de dezembro.

Veja também:
Pelo 2º ano consecutivo, Roberto Carlos não gravará especial de fim de ano na Globo

De acordo com informações do jornal ‘Folha de S. Paulo’, a emissora optou por não deslocar equipes do Rio de Janeiro para Salvador – o que seria necessário para a transmissão da festa em escala nacional.

Já em formato diferente, também graças à pandemia de Covid-19, o Show da Virada deste ano contará com shows de Gusttavo Lima e Ivete Sangalo, direto do Forte de São Marcelo, em Salvador. A ideia da Globo era exibir a festa ao vivo pela primeira vez em parceria com o Multishow.

“Com os crescentes casos de Covid em todo o país e as restrições anunciadas pelo Governo do Estado da Bahia, a empresa avaliou a conveniência do deslocamento de equipes do Rio de Janeiro para Salvador para a produção de uma transmissão em rede, ao vivo e multiplataforma (TV Globo e Multishow), e optou por cancelar a exibição do show do Réveillon para preservar a saúde dos profissionais”, informou a empresa em nota oficial.

César Menotti zoa Globo e fala em ‘A Fazenda’ após corte da ‘Dança dos Famosos’