Gretchen fez uma afirmação que não foi bem recebida pela comunidade LGBT, de quem ela é extremamente benquista. “Gay quer ser uma mulher”, afirmou ela.
Durante participação no podcast ‘Talk Flow’, publicado também no YouTube, no último sábado (29), Gretchen falou em tom de brincadeira e em seguida ainda disse mais: “Sou a bicha que deu certo, eu nasci mulher. Mas tenho as atitudes e o jeito de um travesti”.
Após ter sido interpretada de maneira negativa, a cantora foi às redes sociais desabafar: “É impressionante como as pessoas gostam de utilizar falas minhas pra mudarem o sentido das coisas. Gente, parem de ficar dramatizando um comentário bem humorado e sem maldade. Está ficando difícil de se expressar no mundo de hoje”.
Lembrando que Gretchen é mãe de Tammy Miranda, homem trans que passou por uma cirurgia de redesignação sexual e sofre preconceito diariamente. Momentos depois, a cantora voltou ao Instagram para se desculpar oficialmente pela fala equivocada e preconceituosa.
“Olá, meus amores! Em uma entrevista concedida ao vivo, eu me expressei muito mal em uma resposta, e magoei muitas pessoas a quem eu amo tanto e que tanto me respeitam”.
“Mesmo após esses anos todos de uma convivência super amorosa com o universo LGBTQIA+, e mesmo eu tendo tanto orgulho de ter um filho trans, eu não estou isenta de cometer erros. Por isso, peço desculpas sinceras e de coração por essa fala infeliz“.
Gretchen concluiu seu pedido de perdão com a promessa de voltar atrás e aprender sempre com seus erros. “Prometo levar este aprendizado e seguir sempre evoluindo e aprendendo. E prometo também, quando errar, ouvi-los, e me desculpar imediatamente”.
No domingo (28), a dona do hit ‘Conga, conga conga’ comemorou após ter recebido a primeira dose da vacina contra o coronavírus. Ela estava no Pará e na última quarta, a capital do estado iniciou a vacinação para pessoas entre 60 a 67 anos. Gretchen tem 61 anos.
“Uhuuuu. Vacinadaaaaaaa. Obrigada SUS. Obrigada Pará”, legendou ela.
Esdras de Souza lança a música que escreveu em homenagem à esposa, Gretchen
#COMENTE