Foto: divulgação gusttavo lima 02

Gusttavo Lima atropela ciclista ao deixar fazenda para voltar a Goiânia

Gusttavo Lima se envolveu em um acidente na noite do último domingo (5). Ao deixar sua fazenda em Bela Vista de Goiás para retornar para sua casa, em Goiânia, em um trajeto de aproximadamente 45 km, o cantor atropelou um ciclista que passou em sua direção.

O acidente ocorreu logo na saída de Bela Vista de Goiás. O artista estava sozinho no veículo. Nenhum dos envolvidos teve ferimentos graves – o ciclista machucou a perna, mas está bem.

A assessoria de imprensa de Gusttavo Lima informou que o cantor trafegava a 30 km/h no momento da colisão, pois estava próximo a um radar eletrônico com velocidade máxima de 40 km/h. Todavia, ainda de acordo com representantes, o ciclista passou muito rápido na frente do carro e não deu para frear a tempo.

Veja também:
Gusttavo Lima e Leonardo confirmam que vão fazer live juntos: 'beber demais'

“O carro era dirigido pelo cantor que ligou para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e permaneceu no local até a chegada do socorro médico. O ciclista, que não respeitou a sinalização de parada na via, teve leves ferimentos, foi encaminhado ao hospital e passa bem. O escritório do cantor está providenciando exames particulares para certificar que não houve nenhuma gravidade”, diz a assessoria, em nota, também negando informações falsas de que o cantor estaria detido após o incidente.

Gusttavo Lima fala sobre o acidente

Em entrevista ao jornalista Leo Dias, Gusttavo contou que ficou “muito tenso”, por nunca ter passado por situação semelhante. “Estava na minha caminhonete, em uma avenida mão dupla da minha cidade a cerca de 30 km/h, quando me aproximei de uma rotatória. Estava na preferencial, mas um carro passou muito rápido na minha frente, furando a minha preferência e, de repente, eu ouço um barulho forte. Não sabia o que era e parei o carro. Quando eu olho pelo retrovisor, vários carros parando atrás de mim”, afirmou, inicialmente.

Ao retornar para conferir o que ocorreu, o sertanejo descobriu o acidente. “Voltei para ver o que havia acontecido. Desci do carro e fui entender. Meu carro havia encostado no guidão da bicicleta e derrubado o rapaz. Na hora, eu liguei pro Samu, pro 192. Fiquei lá o tempo todo prestando todo auxílio ao rapaz. Graças a Deus, eu estava muito devagar. Meu carro é blindado e muito grande e se o choque fosse de frente, eu poderia ferir o rapaz gravemente”, disse.

Veja também:
Gusttavo Lima acha difícil ser 'cancelado': 'mexeu comigo, mexeu com 100 milhões'

Gusttavo Lima garantiu que buscará transferir o ciclista para um hospital particular, custeando todo o atendimento. “Mesmo ele falando que estava bem, eu pedia o tempo todo para levarem ele pro hospital mais próximo, mas o rapaz não queria ir. […] Insisti muito e disse para ele não se preocupar que eu daria todo o suporte necessário. Ele foi levado para um hospital público aqui de Bela Vista e eu pedi para meu segurança para ir até lá e transferi-lo para um hospital particular de Goiânia. Quero que ele tenha o melhor tratamento”, afirmou.

Por fim, o cantor revelou que o ciclista dispensava atendimento porque está cumprindo pena por crimes de homicídio e receptação em regime semi-aberto. Independentemente disso, o sertanejo declarou que iria cumprir com a promessa de custear todo o atendimento em um hospital particular.

Veja também:
Veja quais as lives com shows de música marcadas para os próximos dias

Igor Miranda é jornalista que escreve sobre música desde 2007 e com experiência na área cultural/musical.

Compartilhar