Foto: divulgação gusttavo lima 02

Gusttavo Lima pode estar planejando shows pelo Brasil em formato drive-in

O cantor Gusttavo Lima pode estar trabalhando no planejamento de uma turnê pelo Brasil com shows no formato drive-in. A informação foi divulgada pelo influenciador digital Renato Sertanejeiro, por meio do Instagram.

A publicação indica que essa informação seria um rumor, já que tem sido “falado em grupos de WhatsApp”. Porém, ao que tudo indica, Gusttavo Lima estaria disposto a se tornar o primeiro artista do Brasil a fazer shows pelo país ao estilo drive-in.

Veja também:
Gusttavo Lima acha difícil ser 'cancelado': 'mexeu comigo, mexeu com 100 milhões'

Os shows drive-in são realizados com o público dentro de seus carros, como nos tradicionais cinemas drive-in, mas com um palco trazendo os músicos. O modelo foi adotado em uma série de países durante a pandemia do novo coronavírus, com o intuito de oferecer apresentações sem provocar aglomerações ou desrespeitar recomendações das autoridades da saúde.

Vale lembrar que o cantor Luan Santana também estava planejando fazer um show no estilo drive-in, na cidade de São Paulo (SP), conforme publicado pelo jornalista Leo Dias no início do último mês de maio. Todavia, a apresentação acabou não acontecendo. Em Belo Horizonte (MG), eventos nesse formato foram proibidos, sob pena de multa de R$ 20 mil e perda de alvará.

Veja também:
Luan Santana quer fazer show estilo drive-in, algo que já é proibido em BH

Já no exterior, especialmente em países onde o novo coronavírus tem sido melhor controlado, estão acontecendo algumas apresentações nos moldes drive-in. A cantora de heavy metal Doro Pesch realizou uma performance nesse estilo, no último fim de semana, na Alemanha.

Veja também:
Veja quais as lives com shows de música marcadas para os próximos dias

Igor Miranda é jornalista que escreve sobre música desde 2007 e com experiência na área cultural/musical.

Compartilhar