Fotos: reprodução / Instagram vitao luisa sonza

Vitão fala sobre ataques contra Luísa Sonza: ‘inventam que traiu marido comigo’

O cantor Vitão comentou, em entrevista ao site ‘Uol‘, sobre a recente onda de críticas à sua nova música, ‘Flores’, lançada em parceria com Luísa Sonza na última sexta-feira (12). O clipe, com cenas quentes entre os dois artistas, foi alvo de uma campanha de “descurtidas” no YouTube.

Veja também:
Clipe de Vitão e Luísa Sonza sofre rejeição e cantora tem dados vazados na web

As críticas são focadas, especialmente, em Luísa Sonza, que se divorciou recentemente do humorista Whindersson Nunes. Internautas afirmam que, por causa das passagens sensuais no clipe de ‘Flores’, ela não teria agido de forma respeitosa com relação ao ex-marido.

Ao ‘Uol’, Vitão disse que a rejeição ao clipe se explica pela mentalidade machista que existe no Brasil. “Deixa claro como é o Brasil e o que as pessoas daqui pensam. Quem conhece a Luísa, sabe que ela sofreu muitos ataques desde sempre. É sobre a questão da liberdade feminina de fazer o que quiser. As pessoas daqui têm uma mente bizarramente atrasada”, afirmou.

O cantor definiu como “triste” a quantidade de ofensas destinadas a Luísa e reforçou que é apenas amigo da cantora. “Está relacionado ao fato de ela ter sido uma mulher casada com outro artista brasileiro, um cara que eu admiro muito, se separado e feito um clipe sensual com outro artista. Não é o primeiro clipe com teor sexual no Brasil. Mas por ser uma mulher recém-divorciada, acham que ela deve respeito ao ex-marido. Inventam que ela traiu o marido dela comigo”, disse.

Veja também:
Luísa Sonza rebate internauta que a criticou por dizer que Deus não solta a mão dela

Por outro lado, Vitão reconhece que os comentários negativos ajudaram a aumentar a repercussão de ‘Flores’. O clipe está tendo uma audiência enorme, a música é a segunda mais ouvida do Brasil no momento. A Luísa está ótima, é uma mulher evoluída que, assim como eu, sabe como nosso país funciona e sabe que isso vem de gente muito ignorante. Não podemos nos abalar. Só acabam dando mais views para o clipe”, afirmou.

Levantamentos recentes dão conta de que ‘Flores’ é o clipe brasileiro com mais “descurtidas” do YouTube. Até a tarde desta quinta-feira (18), o vídeo trazia 36,2 milhões de visualizações. O número de curtidas é de 1,7 milhão, enquanto o de “descurtidas” corresponde a quase o triplo: 4,2 milhões.

Vitão relembra clipe com Anitta

Ainda durante a entrevista, Vitão falou sobre a música ‘Complicado’, gravada com Anitta, que também ganhou um videoclipe com cenas quentes. O cantor disse que a reação do público ao clipe, de outubro de 2019, mostra como a mentalidade machista se manifesta no Brasil.

Veja também:
Em áudios vazados, Latino diz que foi humilhado por Anitta na frente de rappers gringos

“O que aconteceu comigo e com a Anitta no clipe foi a mesma coisa que aconteceu comigo e com a Luísa. Eu tinha acabado de sair de um relacionamento e fiz o clipe sensual com a Anitta. Todo mundo me aplaudiu. Sou homem e ninguém ligou. Eu vivi na pele esse outro extremo da questão”, afirmou.

O artista lamentou que duas músicas dele tenham sido responsáveis por expor isso. “Como homens têm liberdade para tudo e mulheres são xingadas pelo mesmo. O Brasil ficou comovido demais pela Luísa ter terminado o relacionamento. E o clipe com a Anitta foi até mais quente do que esse”, disse.

Veja também:
Veja quais as lives com shows de música marcadas para os próximos dias

Igor Miranda é jornalista que escreve sobre música desde 2007 e com experiência na área cultural/musical.

Compartilhar