Igor Viana, investigado por estelionato e maus-tratos contra a filha que tem paralisia cerebral, voltou a usar as redes sociais para solicitar doações.
Em uma live no TikTok, realizada na noite de terça-feira (25), ele abusou do deboche e pediu ajuda financeira para pagar os honorários dos advogados.
Durante a transmissão, Igor não economizou nas provocações: “Obrigado a todos os trouxas que estão mandando rosas e aos trouxas que estão mandando Pix também”. Ele até disponibilizou um e-mail como chave para os depósitos.
Em meio à transmissão ao vivo, Igor comemorou ao revelar que havia recebido R$ 5 mil de um dos internautas. Ele não perdeu a chance de ironizar a situação.
“Como é que eu chamo vocês de trouxas e, mesmo assim, vocês continuam mandando dinheiro? Eu chamei vocês de trouxa. Porque, segundo a mídia, é um absurdo eu chamar vocês, que ajudam a minha filha, de trouxas”, brincou.
Apesar das provocações, Igor agradeceu pelas doações e afirmou que precisava do dinheiro para pagar seus advogados. A polêmica envolvendo Igor ganhou força após áudios comprometedores vazarem.
Nesses áudios, ele se refere à filha de dois anos, que tem paralisia cerebral, de maneira depreciativa. Em uma das conversas, ele a chama de “superchata” e “inútil” e expressa vontade de abandoná-la em um abrigo devido à sua condição.
Em outros, Igor admite gastar as doações de forma imprópria: “Imagina as pessoas mandando Pix, achando que estão ajudando a Soso [a filha dele], e a Clara lá, nos melhores motéis de Anápolis […] Só queria comer alguém, mas tenho uma filha deficiente, então tenho que ficar com ela o dia inteiro“.
Viana ainda tentou justificar as ações, afirmando: “Eu não considero que eu desviei o dinheiro, até porque as pessoas mandavam para minha conta, né? Minha filha não tem Pix. Então, se eles foram trouxas, a culpa não é minha. Eu não sou obrigado a usar o dinheiro que eles mandam especificamente com a minha filha”.
Confira um trecho da live:
🧐📱 Igor Viana faz live para receber doações de 'trouxas' e pagar advogado da família
Influencer tenta minimizar termo após ofender doadores e admitir que utiliza dinheiro de tratamento da filha para outros fins
Leia: https://t.co/q4Fa9auFn3 pic.twitter.com/2Eg5PmQaGv
— Portal 6 (@portal6noticias) June 26, 2024
Os influenciadores Igor de Oliveira Viana, 24 anos, e Ana Vitória Alves dos Santos, 22, moradores de Anápolis (GO), a cerca de 55 km da capital goiana, são suspeitos de maus-tratos contra a filha.
O pai é suspeito de maus-tratos e de expor a criança a situações constrangedoras. Igor compartilhava nas redes sociais a rotina de cuidados com a filha, mas em alguns momentos fazia comentários depreciativos sobre sua condição.
Em um dos vídeos investigados pela Polícia Civil, o pai chama a filha de “criança inútil” após pedir que ela vá ao mercado.
Até terça-feira (25), mais de 30 denúncias contra o casal foram registradas, inclusive por pessoas próximas. As denúncias incluem o uso de doações para benefício próprio.
Em nota, a defesa do casal informou que eles estão à disposição das autoridades e devem se apresentar espontaneamente à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) para prestar esclarecimentos e cooperar com a investigação.
Famosos e autoridades repudiam falas absurdas de Igor Viana: ‘inacreditável a frieza’
Fonte: Fábia Oliveira
#COMENTE