Foto: Reprodução/Redes Sociais igor viana

Igor Viana debochou de Conselho Tutelar e tentou fugir com a filha: ‘cínico e irônico’

Nesta segunda-feira (24), a Polícia Militar e o Conselho Tutelar de Anápolis (GO) intervieram para retirar Sofia Viana, uma menina de dois anos com paralisia cerebral, da casa do pai, o influenciador digital Igor Viana.

A ação ocorreu após denúncias de que Viana estaria debochando da filha e desviando dinheiro de doações destinadas ao seu tratamento.

Sofia foi entregue aos avós paternos após a operação. Segundo a conselheira Grazielle Ramos, a intervenção começou devido a um vídeo onde Igor Viana agredia verbalmente Ana, mãe de Sofia.

“A primeira denúncia foi em relação a um vídeo onde o Igor Viana agride com palavras de baixo calão, a Ana, mãe da Sofia. A partir desse vídeo, já agimos para proteger a mãe e a criança“, revelou Grazielle ao jornal ‘O Globo’.

A conselheira explicou que, em contato com a mãe de Sofia, ficou claro que o vídeo era uma jogada de marketing planejada pelo casal.

“Os dois combinaram que seria melhor ela, por ser mulher, sair perante os seguidores como vítima da história. Isso nos chocou muito, os dois armaram tudo“, denunciou ela.

A partir dessa revelação, os pais de Sofia foram proibidos de manter contato com ela. A avó paterna, que também compartilhava a evolução do estado de saúde da neta nas redes sociais, foi orientada a não utilizar a imagem de Sofia online.

Veja também:
Gusttavo Lima é processado por homem que sofreu acidente de trator

“Estamos enviando o relatório para Justiça com todo o material recolhido, para que o juiz analise o caso e decida o futuro da menina“, afirmou Grazielle.

Igor Viana tentou fugir com a criança

Durante a ação de resgate, Igor Viana tentou impedir os agentes e ensaiou uma fuga com a criança.

“O influenciador tentou impedir a ação dos agentes, ensaiou uma fuga com a criança e foi necessário chamarmos a Polícia Militar para auxiliar na operação”, contou a conselheira.

“Ele chegou a pegar pertences da Sofia que já estavam recolhidos, a mala da criança e da mãe já estavam prontas”. 

igor viana

Fotos: Reprodução/Redes Sociais

Igor Viana também foi descrito como desrespeitoso e debochado durante a operação.

“Na tentativa de convencer os conselheiros de que poderia ficar com a criança, ele usou ‘artimanhas de influenciador’ para tentar impedir nosso trabalho. Nos desrespeitou, foi cínico e irônico. Ele chegou ao ponto de imitar a criança com gestos e caretas”, relatou Grazielle.

A conselheira destacou que, mesmo com a chegada da PM, Viana continuou fazendo piadas da situação.

“Os policiais chegaram e ele continuou fazendo graça, fazendo piada dessa situação tão grave e lamentável. A PM nos acompanhou até a casa da avó onde entregamos a criança”, contou.

Os avós paternos, agora responsáveis temporariamente por Sofia, ficaram abalados com a situação.

“Os avós reagiram com muita tristeza, choraram muito. Já estavam há uma semana sem contato com a criança porque eles não aceitavam a maneira como o filho, Igor, e a ex-nora, tratavam a criança, afirmou a conselheira tutelar.

Veja também:
Cliente se esconde debaixo da mesa para enganar juiz em audiência

Ela garantiu que os avós estão sendo acompanhados e recebendo todo o suporte necessário. “Tudo que pode ser feito por ela, estamos fazendo: visitas diárias, encaminhamentos para médicos, fisioterapia“, concluiu a conselheira.

Em áudio vazado, Igor Viana chama doadores de ‘trouxas’: ‘tenho necessidades’

Fonte: Metrópoles

Sou jornalista, mas nas horas vagas gosto de fingir que sou influenciador digital. Me segue no insta! @meunomenaoedolfo

Compartilhar