Após apenas 5 dias do diagnóstico, o cantor gospel Esdras Gondim – de 23 anos de idade – faleceu nesta quarta-feira (17) devido a complicações da Covid-19.
Esdras tinha acabado de completar dois anos de casado com a também cantora Lenise Antunes, e em dezembro de 2020 ele concluiu a faculdade de música no Centro Universitário Adventista Engenheiro Coelho.
O último trabalho lançado por Gondim foi o EP ‘Rotina’, um tipo de “gospel acústico” que tem tido muita aceitação e vem crescendo no cenário musical brasileiro.
Seis dias antes de morrer, Esdras publicou uma agradecimento nas redes sociais aos seus ouvintes.
“Com pouco mais de um mês desde o lançamento, já temos mais de 100.000 streamings do EP ‘Rotina'”, disse o cantor, se referindo apenas a uma plataforma de streaming.
Ouça um dos últimos lançamentos de Esdras Gondim, a música ‘Não te Abandono’:
Além de manter carreira solo, Gondim, juntamente com sua esposa, também integrava o grupo musical cristão ‘Vocal Livre’, que existe há 10 anos e é composto por pessoas de várias regiões brasileiras que veem na música uma forma de compartilhar amor e de se expressar.
O grupo publicou uma nota de falecimento, no Instagram oficial, lamentando profundamente a morte de Esdras.
No texto, eles ressaltam que a tristeza é ainda maior pois existe a impossibilidade de estar perto para consolar os familiares do cantor e amigo.
“A família Vocal Livre está de luto. Na manhã desta quarta, 17 de março, poucas horas antes do sol nascer o nosso tenor Esdras Gondim faleceu em decorrência de complicações da Covid-19. Nós gostaríamos muito de estar presencialmente ao lado da Le e outros familiares. A impossibilidade de um abraço consolador deixa o cenário ainda mais cinza”.
“Contudo, neste momento de tristeza e respeitando o luto da família, o Vocal queria lembrar das notas de alegria que o Esdras emitiu contagiando a cada um de nós que fomos atingidos por sua vida. Por meio de letras, canções e atitudes, ele refletia luz e transbordava paz. É com carinho que levaremos no nosso coração algo da vida do Esdras que, sem dúvida, valeu a pena ser”.
O texto termina com uma mensagem de esperança graças à certeza da vida eterna que os músicos cristãos têm.
“Hoje, não podemos nos unir em um abraço, mas podemos nos unir com as mãos em oração. Foi a poucas horas do nascer do sol que o Deda nos deixou, mas nossa esperança é de revê-lo quando o o Sol da justiça aquecer os nossos corações na manhã da ressurreição”.
Veja:
Ver essa foto no Instagram
Homenagens para Esdras Gondim
Amigos e fãs de Esdras lamentaram muito a partida repentina do cantor, que era muito jovem.
“Nem sei o que falar!! Estamos muito tristes aqui!! E em oração por vocês, pela família”, comentou uma fã.
“Volta logo, Jesus. Cansada desse mundo. Que o Espírito Santo conforte a família e a vocês também Vocal Livre, que eram uma segunda família pra ele”, disse uma seguidora.
O grupo foi criado por amigos no interior de São Paulo, em 2010, com o propósito de levar música de qualidade com nobres mensagens de alegria, amor ao próximo, serviço e esperança.
Eles definem suas músicas como “poesia amarrada à estética musical”, capaz de levar o público a uma experiência profunda de reflexão e inspiração para uma vida melhor.
A ex-BBB Rafa Kalimann atuou no videoclipe de um dos últimos singles lançados pelo ‘Vocal Livre‘: ‘A Começar Em Mim (Haja Mais Amor)‘, lançado em maio de 2020.
Confira:
Cantor Jonathan Neves, o ‘Tim Maia da Paulista’, morre vítima da Covid-19
#COMENTE