Foto: reprodução / Instagram Agnaldo Timóteo

Aos 84 anos, Agnaldo Timóteo é internado em UTI no Rio de Janeiro com Covid-19

Nesta quarta-feira (17), aos 84 anos, o cantor Agnaldo Timóteo reclamou de falta de ar e precisou ser internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Casa São Bernardo, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, com Covid-19.

Na segunda (15), o artista tomou a 2ª dose da vacina, mas os médicos acreditam que ele tenha sido infectado antes de receber o reforço da imunização.

Uma tomografia apontou “acometimento de médio a grave” dos pulmões e, segundo o hospital, o estado de saúde do artista é grave, mas estável. Ele ainda não precisou ser intubado.

Há dois anos, o cantor ficou entre a vida e a morte após sofrer um AVC, mas se recuperou depois de um bom tempo no hospital.

A assessoria de Agnaldo publicou um comunicado no Instagram oficial do cantor sobre sua internação.

“Nós da assessoria de Agnaldo Timóteo comunicamos a todos seus amigos e fãs que ele deu entrada na UTI hoje (17) por conta da COVID-19. Agnaldo tinha tomado a primeira dose da vacina a poucas semanas e foi diagnosticado com a doença hoje pela manhã. Pedimos orações de todos e vamos torcer para que ele saia dessa logo!”. 

Timotinho Silva, o sobrinho do cantor, também falou sobre os cuidados que o tio está recebendo no Hospital em que está internado na capital carioca.

“Uma imensa corrente de fé está sendo formada em prol do restabelecimento do seu quadro de saúde. A família agradece o carinho e as orações que vem recebendo de inúmeras pessoas e registra um agradecimento especial para a Rede Hospital Casa, que vem dedicando com a máxima excelência o atendimento prestado ao nosso querido Agnaldo Timóteo”.

Agnaldo Timóteo

O mineiro Agnaldo Timóteo é conhecido como “A voz romântica do Brasil”. Com mais de 55 anos de carreira, ele já gravou dezenas de discos e músicas que fizeram muito sucesso nas rádios.

Veja também:
Lady Gaga é gaga? 5 coisas que você não sabia sobre a cantora

Em 2019, Agnaldo sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) e ficou internado por 2 meses em São Paulo.

O cantor ficou em estado crítico e o tratamento teve que ser realizado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Segundo Cícero Timóteo, seu filho, Agnaldo respirava com ajuda de aparelhos e estava isolado no hospital.

Uma semana depois, ele voltou a surpreender e teve grande melhora em sua saúde. De acordo com boletim médico divulgado pela família na ocasião, ele não estava mais respirando com a ajuda de aparelhos e retirou os tubos.

“Eu não tive medo, estava morto. Eu não tive tempo de ter medo, tive um AVC mortal. Só Deus pode explicar isso. Tenho 83 anos! Com esse tratamento, vamos ver se consigo recuperar o tempo perdido. Tenho uma série de recomendações e restrições. Tomara que dê certo”, disse o cantor na época em entrevista ao ‘TV Fama’, da RedeTV!.

Agnaldo Timóteo recebe alta após 2 meses internado e em estado grave

Compartilhar