george harrison

Ironia do destino: homenagem a George Harrison foi destruída por besouros

Uma árvore plantada no Griffith Park da cidade de Los Angeles, Estados Unidos, que prestava homenagem ao falecido guitarrista George Harrison (dos Beatles), foi destruída por um ataque de besouros em meados de 2014. Ela havia sido cultivada em 2002.

Parece brincadeira, se for retomada a origem do nome Beatles. O termo “beetles”, que em português significa “besouros”, foi sugerido para nomear a banda mais influente de rock do mundo por Stuart Sutcliffe, ex-baixista.

Era uma homenagem ao The Crickets (“os grilos”) de Buddy Holly. A variação “Beatles” veio de Paul McCartney, que uniu “beetles” com “beat” (“batida”).

Mas é verdade: besouros foram responsáveis pela destruição. Um porta-voz da prefeitura de Los Angeles garantiu que seria plantada uma nova árvore no local, que também tem uma placa com os dizeres: “em homenagem a um grande humanitário, que tocou o mundo como artista, músico e jardineiro” – sim, além de guitarrista, Harrison gostava muito de jardinagem.

De fato, a promessa foi cumprida: no dia do aniversário do artista, em 25 de fevereiro de 2015, um pinheiro da família Podocarpus foi replantado no lugar da árvore anterior. Essa planta é conhecida por ser, supostamente, resistente ao gelo, à seca e… aos insetos!

George Harrison morreu em Los Angeles no ano de 2001, vítima de um câncer de pulmão.

Há 19 anos, morria George Harrison, o ‘Beatle quieto’

Compartilhar