A cantora Pocah virou notícia (e chacota!) logo nas primeiras semanas do ‘Big Brother Brasil 21‘ graças ao sono que ela sente e que parece ser sem fim. Em qualquer hora do dia ou da noite, onde encostava ela aproveitava para tirar um cochilo, o que acabou gerando toda a sorte de memes com o nome da funkeira nos últimos tempos.
Depois de receber uma indireta do apresentador Tiago Leifert ao vivo (ele afirmou que “quem dorme não joga”), a antiga MC Pocahontas passou a se esforçar para ficar mais ativa na casa e até provocou uma discussão escandalosa com Gilberto dias atrás.
No entanto, as confusões envolvendo a cantora não têm acontecido só no ‘BBB 21‘ e extrapolam os limites da propriedade mais vigiada de Curicica.
Nessa semana, Pocah voltou a ser assunto na web. O motivo, contudo, em nada tem a ver com o programa. Desentendimentos e discussões entre os familiares da cantora vieram à tona depois do aniversário de 5 anos da filha dela, Vitória, na última segunda-feira (22).
A treta explodiu quando o pai da menina e ex-marido de Pocah, o empresário MC Roba Cena, afirmou publicamente que ele está sendo impedidos de ver Vitória. A história seria ainda pior, até mesmo a mãe da cantora estaria proibida de ver a neta, pois não se dá bem com o atual genro.
Vinicius (irmão de Pocah) e Ronan Souza (noivo da cantora e ex-namorado de Anitta) são as pessoas que têm a guarda provisória e são responsáveis por Vitória enquanto a mãe está confinada no reality da TV Globo.
Segundo o pai da menina, o MC Roba Cena, ele não pôde vê-la nem no dia de seu aniversário.
“Estou indignado. Aniversário da minha filha e sumiram com a minha filha para não deixar eu pegar a minha filha”, começa ele, que cita o fato de Pocah ter ido para o ‘Big Brother’ e ter deixado uma “ordem” para que “ele não passasse o aniversário da menina junto dela”.
Em um vídeo publicado no Instagram, ele disse: “Nem me comunicou, deixou minha filha com terceiros para se promover. Assessoria quer passar que ela é coitadinha, que o pai não é presente, na tentativa de crescer lá dentro [do reality show]”, continua ele, que aparenta estar nervoso.
MC Roba Cena afirma que “faz o que pode” para levar uma vida certa. Segundo ele, parou a carreira, começou o trabalho do zero e faz de tudo para estar com a filha sempre que pode.
O ex-marido de Pocah disse, ainda, que caminha “na igreja” e que sua “vida é outra” atualmente. “Agora, me proibir de pegar minha filha. Só queria fazer o aniversário dela. Como é que pode um negócio desse?”, questiona ele, que reafirma que a funkeira quer “se promover em cima dele”.
O MC diz, então, que passou muito tempo calado, mas agora vai acionar a Justiça. Ele quer conseguir a guarda compartilhada de Vitória.
“Estou entrando com a ação para regularizar as visitas. É o meu lado de pai. Coloquei a menina no mundo e só quero poder pegar minha filha a hora que eu quiser. A mãe não está presente, o pai sou eu. Eu pego no dia que eu quiser. Nem era para ela estar com outras pessoas. Era para a menina estar comigo”, diz ele.
Veja o vídeo completo:
Ver essa foto no Instagram
Pocah é mãe solteira?
Segundo Roba Cena, ele e Pocah firmaram um acordo verbal para que o pai veja a menina regularmente. Ele diz ser um pai presente, que ajuda a filha financeiramente e quer o direito de vê-la sempre.
Ele afirma também que sua relação com Pocah era boa. Ele até abriu mão da parte dele da carreira da antiga MC Pocahontas, enquanto empresário, para que a filha ficasse com tudo.
O problema, segundo o MC, é que a BBB gosta de se promover dizendo que é “mãe solteira”. “Mas eu sempre fui presente na vida da minha filha”, afirma.
A assessoria de Pocah informou, em nota, que Roba Cena esteve com a filha no domingo, já comemorando antecipadamente o aniversário dela, e que ele sabia que Vitória passaria a data em casa, com Ronan e com o tio.
“Vitória não sumiu, de forma alguma, essa informação não procede. Ela está com o namorado de Pocah, Ronan, Vinicius (irmão da cantora) e sua mulher, em casa, comemorando seu aniversário. Vitória passou alguns aniversários sem encontrar o pai. Neste ano, ele resolveu aparecer e teve oportunidade de comemorar antecipadamente a data no último domingo com a filha, já sabendo que hoje ela ficaria com a família de Pocah, por opção da criança”, diz o comunicado.
“Assim, não faz sentido a acusação e só nos leva a crer que ele está usando o fato da cantora estar confinada no BBB e não poder se pronunciar para garantir atenção na mídia e nas redes sociais e, assim, tentar de alguma forma, ‘roubar a cena'”, completa o texto, com toques de ironia.
“Não podemos deixar de ressaltar também que Pocah sempre foi mãe solteira, fazendo o possível e impossível para criar sua filha. No período em que Pocah está no programa, a guarda provisória de sua filha está com seu irmão, Vinicius e com seu noivo, Ronan”, diz a nota.
Ao ler o posicionamento da equipe da ex-mulher, Roba Cena negou veementemente a informação: “Isso é mentira! No ano passado, minha filha comemorou o aniversário dela aqui em casa, comigo. Tenho essa foto”.
Pocah e o ex-marido ficaram juntos por três anos. O relacionamento acabou após uma traição dele. A própria cantora, que na época assinava como MC Pocahontas, confirmou a razão do término.
“O motivo do término foi muito forte, mas hoje a gente se dá bem. Quando descobri [a traição], eu dei as costas e sumi. Agi igual criança mesmo, não tive maturidade nenhuma. Depois que eu soube do que ele fez comigo… Foi traição da parte dele. Na minha opinião, todo homem trai, e eu fui fiel”, disse ela em uma entrevista em 2019.
Mãe de Pocah também não vê a neta
Engana-se quem pensa que a história digna do programa ‘Casos de Família’ termina por aí.
A mãe de Pocah, Dona Marines Queiroz, realmente também não se dá bem com o noivo da cantora, o empresário Ronan Souza – e isso não é de hoje.
Ela, que vive em uma casa comprada por Pocah em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, também afirmou que foi impedida de ver a neta Vitória, que mora com o padrasto (Ronan) em uma casa num condomínio na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.
Em outubro de 2020, Dona Marines desabafou em um post nas redes sociais e chegou a chamar o genro de monstro.
“O Ronan é um monstro. Nunca mais você vai me humilhar, Ronan. Sou um ser humano. Você não tem o direito de me tirar minha família. Você não pode determinar hora nem dia para eu ver minha filha e minha neta. Você não manda nelas. Não vou mais sofrer calada”, disse ela.
“Cheguei hoje para ver minha neta, e ele simplesmente arrancou a Vitória de mim. Não respeitou nem as lágrimas que corria sobre o rostinho dela, pois eu tinha acabado de chegar e ela queria ficar comigo”, completou.
“Ele levou ela chorando estendendo as mãozinhas, me pedindo para pegá-la. Porque ele odeia quando vou na casa da minha filha. Tenho até que me identificar toda vez que chego na portaria. E como eu não avisei que ia lá, quando ele me viu na porta, ele pegou minha neta, só para eu não ter que ficar lá”, disse.
Na ocasião, a mãe de Pocah ainda disse mais: “Ele falou comigo que agora ele contratou uma empregada para ficar direto com a Vitória. Tudo isso aconteceu assim que cheguei. Tá me tirando tudo. Assim que cheguei, ouvi a Vitorinha falando: ‘posso abrir a porta para a minha vó?’, toda alegre”.
“E quando abriu, entrei e abracei, e ele a arrancou de mim. Foi assim que fui recebida hoje pelo meu genro. Se é que posso chamá-lo de genro!”, finalizou ela.
Após dias intensos, Anitta passa mal em casa e precisa ser internada às pressas
#COMENTE