Fotos: Reprodução/Instagram the masked singer

The Masked Singer: como funciona o inusitado novo reality show da TV Globo?

A cantora Ivete Sangalo será a apresentadora do novo reality show musical da TV Globo: ‘The Masked Singer Brasil’, que tem estreia prevista para o próximo dia 10 de agosto. A atração também contará com a vice-campeã do ‘BBB 21’, Camilla de Lucas.

No programa, cujo título significa ‘O Cantor Mascarado‘ em português, como o próprio nome já diz, os artistas se apresentarão sem mostrar o rosto, completamente fantasiados. Os jurados e o público terão a missão de descobrir quem são eles, apenas ouvindo suas vozes.

Veja também:
O verdadeiro prêmio do BBB: Israel e Rodolffo não saem das 10 mais ouvidas do país

12 personalidades conhecidas fazem parte do elenco e disputam o primeiro lugar na competição musical, cujo formato foi criado na Coreia do Sul. Atualmente, o programa faz sucesso no mundo todo. Uma versão também foi produzida nos Estados Unidos em 2019, no canal Fox.

The Masked Singer Brasil

A versão brasileira de ‘The Masked Singer Brasil’ será exibida nas noites de terça-feira após a novela das nove na TV Globo. A cada semana um participante será eliminado e, só então, poderá revelar sua identidade ao público.

O perfil oficial do ‘The Masked Singer Brasil’ nas redes sociais já soltou ‘spoilers’ sobre algumas fantasias que aparecerão no programa. Um dos cantores será um cachorro-quente gigante, outro uma arara, ainda outro, uma onça pintada e até um unicórnio.

As fantasias do programa foram produzidas pelos figurinistas Fábio Namatame e Marco Lima. Em entrevista ao ‘Notícias da TV’, Namatame falou sobre o inusitado processo de criação.

“É diferente de tudo que já fizemos na carreira, estamos criando uma fantasia para que o personagem seja criado, e não uma roupa com base em um personagem que já existe. Isso para mim é uma experiência muito diferente e interessante, disse o figurinista.

Confira as fantasias já divulgadas no Instagram:

Ivete Sangalo diz que sairá nua e só com tinta no corpo no próximo Carnaval