Fotos: Reprodução/Redes Sociais Jefferson Machado jeff machado

Jeff Machado era ‘a vítima perfeita’, diz promotor: ‘desesperado pelo sucesso’

Jeff Machado foi encontrado morto dentro de um baú enterrado em uma casa no Rio de Janeiro. A polícia já descobriu muitas coisas sobre o caso do ator de 44 anos que foi assassinado na capital carioca.

  • DESPENCOU! PlayStation 5 com o menor preço já visto no Brasil. Achou pouco? Pois saiba que o frete também é grátis! Clique aqui para conferir.

Em entrevista à CNN, o promotor do caso disse que Jeff Machado estava desesperado pelo sucesso e, por isso, se tornou a vítima perfeita para os criminosos.

O promotor de Justiça do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), Sauvei Lai – que atua no Caso Jeff Machado – concedeu uma entrevista à CNN neste domingo (4).

Ele afirmou que qualquer pessoa em situação de vulnerabilidade, desespero, é um alvo fácil. Bruno Rodrigues se aproveitou de Jeff Machado quando ele estava exatamente nesta situação, ansiando para conquistar sucesso na carreira de ator.

Veja também:
Garoto de programa confessa ocultação do corpo de Jeff Machado

“Bruno percebeu que a vítima estava desesperada para alcançar sucesso na sua carreira artística. Além disso, por ser uma pessoa numa situação de fragilidade, era mais fácil de se manipular, de se convencer”, declarou o promotor.

O profissional afirmou, ainda, que os suspeitos mataram o ator durante uma relação sexual. O intuito era obter vantagens financeiras da vítima.

Jeander Vinícius da Silva, garoto de programa, é um dos suspeitos de matar o ator Jeff Machado e foi preso na manhã de sexta-feira (2) em Santíssimo, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Já o segundo suspeito, Bruno Rodrigues, era considerado foragido até a manhã deste domingo (4) e segue sendo procurado pela Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA).

Bruno era produtor de TV e, sabendo que Jeff estava em busca de deslanchar na carreira, teria oferecido uma vaga em uma novela, mediante a um pagamento de R$ 18 mil.

“A vítima foi morta três dias antes do suposto início das gravações. Por isso, Bruno decide matá-lo, sabendo que seria desmascarado. Ele faz isso de uma forma planejada, o que agrava a pena. Ele aluga uma casa, um mês antes – casa onde ele inclusive enterra a vítima a dois metros de profundidade”.

Depois de matar o ator, Bruno ainda chegou a fazer saques e compras no cartão de crédito da vítima.

“Ele tenta vender não só o carro de Jeff, mas o imóvel também. Com isso, desperta suspeita da família, que procura a Polícia Civil do Rio de Janeiro”, disse o promotor.

As investigações ainda não terminaram. Ele afirmou que ainda faltam alguns detalhes a serem apurados.

“Ainda temos que apurar certos detalhes do crime, capturar o Bruno, mentor e principal executor. Por enquanto, temos um homicídio triplamente qualificado por motivo torpe, pela premeditação, por meio que dificultou a defesa da vítima. Bruno dopou a Jeff para logo em seguida enforcá-lo. A vítima foi morta por asfixia, outra circunstância qualificadora”, declarou o promotor Sauvei Lai.

Além de homicídio, os suspeitos também cometeram os crimes de ocultação de cadáver – o que configura pena de até três anos – e crime de estelionato, que foi a motivação do crime.

“Temos que prestar atenção nisso. Cada fraude, cada golpe tem uma pena de cinco anos. É a lei da falsa identidade. Ele rouba a identidade da vítima, se passa pela vítima não só para os familiares e amigos”.

Veja fotos dos dois principais suspeitos de assassinar Jeff Machado, Bruno e Jeander:

Bruno e Jeander

Fotos: Reprodução/Redes Sociais

Assista à entrevista da CNN com o promotor do caso Jeff Machado:

  • DESPENCOU! PlayStation 5 com o menor preço já visto no Brasil. Achou pouco? Pois saiba que o frete também é grátis! Clique aqui para conferir.

Garoto de programa confessa ocultação do corpo de Jeff Machado