Fotos: Reprodução/Instagram Jessé Aguiar - gay

Jessé Aguiar, cantor da música gospel ‘Alívio’, se assume gay

Jessé Aguiarex-cantor gospel de apenas 21 anos, conhecido pela música Alívioassumiu que é gay através de um vídeo publicado no Instagram neste domingo (4).

  • DESPENCOU! PlayStation 5 com o menor preço já visto no Brasil. Achou pouco? Pois saiba que o frete também é grátis! Clique aqui para conferir.

Durante a gravação, Jessé Aguiar conta que sempre foi evangélico e que viveu uma luta interna dentro de si até conseguir aceitar a orientação sexual.

“Oi, pessoal. Meu nome é Jessé, tenho 21 anos de idade e sou gay. Eu acho que isso, pra alguns, vai ser um choque, pra outros não […] Na verdade, não estou aqui pra confirmar boatos, não estou aqui pra afirmar teses, nada disso”, iniciou ele.

“Estou aqui, mesmo, pra cumprir e fechar um processo que acho que estou vivendo desde meus 12 anos, quando descobri minha sexualidade. Sou de um berço evangélico e sei que esse contexto é delicado pra pessoas que são gays”, afirmou Jessé.

Veja também:
Ex-cantor gospel, Jotta A apresenta novo nome no RG após transição de gênero

O ex-cantor gospel afirmou, ainda, que tentou lutar contra sua própria natureza e sofreu muito com isso.

“Começou uma luta dentro de mim, uma luta interna. O contexto pedia pra eu lutar o que havia dentro de mim. Eu sentia que não tinha muita coisa errada. Só que eu precisava lutar pelo ambiente, pela trajetória, pela minha família, pela igreja. E foi aí que comecei a viver literalmente o inferno. Nenhum método conseguiu arrancar esse lado”, acrescentou ele no vídeo.

O cantor chegou a desenvolver distúrbios psicológicos por não assumir a própria orientação sexual.

Jessé Aguiar abandona gospel

A respeito da carreira na música gospel, ele declarou: “Isso começou a desgastar minha alma, meu coração. E foi onde desenvolvi a depressão e ansiedade. Mas não queria contar o porquê”, explicou Jessé.

“Durante três anos de carreira no meio gospel tive experiências que me machucaram muito mas, ao mesmo tempo, me forjaram, me construíram, me deixaram forte pra enfrentar esse momento. Mas eu precisava estar pronto”, acrescentou ele.

Para finalizar, Jessé Aguiar fez questão de mandar um recado para os LGBTQIA+ cristãos que ainda não conseguiram se aceitar e se assumir publicamente.

“Quero dizer pra você que está assistindo a este vídeo, tenho certeza que tem muitas pessoas naquele lugar que estive um dia, de se esconder, de se julgar. Respeite seu tempo, seu processo, caminha, vive, adquira experiência, e logo você vai estar pronto”, disse Jessé Aguiar.

Veja também:
Turbina de avião com a cantora gospel Fernanda Brum pega fogo no ar

Ele canta desde os 4 anos de idade, mas só iniciou a carreira profissional na música aos 14 anos, se apresentando em eventos em sua cidade natal, em Goiás.

Aos 16 anos de idade, o cantor gospel escreveu sua primeira composição, intitulada ‘Tua Glória‘. No ano de 2021, Jessé lançou seu primeiro single, ‘Alívio‘, que fez bastante sucesso no meio evangélico em todo o Brasil.

Inclusive, a dupla Maiara e Maraisa entoou esta canção durante o velório de Marília Mendonça, em novembro do mesmo ano em que ela foi lançada.

És o meu alívio. Tudo o que eu preciso bem aqui comigo pra eu continuar. Que me impulsiona todos os dias pra eu não parar. Tu és o motivo, Jesus, que eu tenho pra avançar”, diz o refrão da música ‘Alívio’.

Jessé também é o compositor de canções, como: ‘Existe Vida Aí‘ e ‘Eu Não Desisto’. Acontece que, em fevereiro de 2023, ele decidiu se dedicar a outros gêneros musicais também, além do gospel.

Confira o vídeo publicado por Jessé Aguiar assumindo que é gay:

Relembre um dos maiores sucessos de Jessé Aguiar, a música ‘Alívio’:

Jessé Aguiar - Paz da minha alma

Foto: Divulgação

  • DESPENCOU! PlayStation 5 com o menor preço já visto no Brasil. Achou pouco? Pois saiba que o frete também é grátis! Clique aqui para conferir.

Ex-cantor gospel, Jotta A apresenta novo nome no RG após transição de gênero

Compartilhar