Foto: reprodução / Instagram joelma antes fama

Joelma aparece irreconhecível em foto antiga com sua primeira banda

Joelma surgiu para o estrelato com a banda Calypso, que vendeu milhões de discos no Brasil e cativou por sua sonoridade característica, aliando elementos musicais do norte do país e de países latinos com o pop convencional. Contudo, as origens da cantora na música são anteriores – e ela fez questão de destacar isso em uma publicação nas redes.

Nesta quinta-feira (26), dia de “#tbt” (“throwback thursday”, ou “quinta-feira do regresso”, quando internautas relembram fotos antigas), a artista resgatou uma imagem feita ao lado de sua primeira banda. Ela destaca que o grupo era de sua cidade natal, Almeirim, pequeno município no estado do Pará que tem pouco mais de 30 mil habitantes.

Nos comentários, seguidores celebraram a imagem “desenterrada” e até brincaram com o visual de Joelma, bem diferente daquele que a consagraria no futuro, com o Calypso. “Direto do túnel do tempo”, disse um internauta. “Já estava na onda da pochete”, afirmou outro. “Já era diferenciada, as outras que lutassem”, declarou uma terceira.

Veja:

View this post on Instagram

#tbt da minha primeira banda em Almeirim/PA 🥰

A post shared by Joelma 🎤 (@joelmaareal) on

Não ficou claro se a foto traz Joelma com a Banda Fazendo Arte, mencionada por muitos como o primeiro projeto musical de Joelma. A artista sempre se interessou por cantar, por influência de sua mãe, que era regente de coro e musicista em uma igreja evangélica, mas só começou sua trajetória na área aos 19 anos.

Joelma, inclusive, teve receio de aceitar o convite para a Banda Fazendo Arte, pois queria estudar para se tornar advogada. Todavia, ela acabou entrando para o grupo, gravando dois discos antes de passar por outros projetos e, enfim, formar o Calypso com o guitarrista Ximbinha – na época, Chimbinha.

Veja também:
Joelma faz espacate no 'Encontro' ao lançar música nova 'Botar Pra Chorar'

Veja fotos e vídeos de Joelma antes da fama:

Foto: reprodução

Foto: reprodução

Foto: reprodução

Foto: reprodução / Instagram

Igor Miranda é jornalista que escreve sobre música desde 2007 e com experiência na área cultural/musical.

Compartilhar