Após apenas 28 dias após a inserção de um balão gástrico (tratamento contra a obesidade que acelera o processo de emagrecimento), a funkeira Jojo Todynho decidiu retirá-lo do estômago, pois estava causando muito desconforto. No curto período, ela chegou a perder 14 quilos.
Ela foi hospitalizada nessa quarta-feira (21), no Rio de Janeiro, e gravou Stories no próprio hospital contando aos seus seguidores sobre a decisão de tirar o balão. Horas depois, já em casa, Jojo afirmou que o procedimento deu certo, mas por um tempo: “Não dava mais”.
“Quero agradecer a todos pelo carinho. Fui fazer a retirada do balão, porque ele estava me causando muito desconforto. Fiquei vinte e poucos dias com ele, perdi quatorze quilos. Agora, é tomar vergonha na cara e me cuidar“, disse Jojo, insinuando que deve mudar os hábitos alimentares para perder mais peso.
Segundo ela, a sensação era ruim e ela não conseguia nem beber qualquer tipo de líquido com tranquilidade.
“Poder beber em paz. Estava difícil, de verdade. Sabe sensação de liberdade? É o que estou sentindo. Balão foi ótimo, mas já deu o que tinha que dar”, concluiu.
Balão gástrico de Jojo Todynho
O procedimento feito por Jojo em em março consiste na colocação de um balão no interior do estômago para ocupar um espaço e levar a pessoa a ter uma sensação de “estômago cheio”. Como consequência, acelera o processo de emagrecimento.
A inserção do balão gástrico não é um procedimento aceito e defendido por todos os médicos, pois pode gerar complicações à paciente e colocá-la em risco. Felizmente, esse não foi o caso de Jojo Todynho.
Quando impactado, o balão ocasiona o represamento do conteúdo e pode gerar certa distensão abdominal, dor, náuseas, vômitos até com pequenas quantidades de líquido, pirose retroesternal, podendo cursar até com broncoaspiração – quando alimentos, líquidos, saliva ou vômito são aspirados pelas vias aéreas.
Assista aos Stories publicados por Jojo, a partir do segundo 0:15:
Jojo Todynho coloca balão no estômago para emagrecer, diz colunista
#COMENTE