Fotos: Reprodução/Instagram

Kelly Key revela que tem psoríase e desabafa que sofre preconceito por isso

No auge dos 38 anos, a cantora Kelly Key recorreu ao seu canal no YouTube para falar sobre um assunto delicado: o dia-a-dia após ter recebido um diagnóstico de psoríase.

Poucos sabem, mas ela vive com essa doença – que não tem cura – já há algum tempo e enfrenta preconceito, pois muitos acreditam que seja contagioso.

A médica que acompanha Kelly Key, Dra. Iwyna França Vial, foi convidada a participar do vídeo ao lado dela e, juntas, elas esclareceram dúvidas sobre a doença.

Veja também:
Kelly Key rebate internauta que a chamou de 'magra demais': 'guarda o lixo pra você'

Kelly Key esclarece dúvidas sobre a psoríase

A psoríase é uma doença inflamatória, multissistêmica, que pode durar anos ou a vida toda, em que as células da pele se acumulam e formam escamas e manchas secas que causam coceira.

O sintoma mais comum é uma irritação na pele, mas, às vezes, a erupção envolve as unhas ou as articulações.

Problema no sistema imunológico que pode ser provocado por infecções, estresse e até pelo frio. Mais de 2 milhões de casos todos os anos no Brasil, segundo dados do Hospital Albert Einstein.

“Quem passa pelo mesmo que eu sabe que é desesperador. A psoríase é desmotivante, leva a gente para lugares muito chatos e perigosos de a gente ficar, como a depressão, disse Kelly Key.

A gente sofre o preconceito das pessoas também, porque acham que é contagioso, desabafou. “A Psoríase me levou a outras descobertas. Meu caso agravou, as lesões ficaram muito maiores. Como elas foram aumentando ao longo desse processo, isso chamou nossa atenção”.

Veja também:
Kelly Key revela que se tornou milionária antes dos 20 anos e que música é hobby

Segundo a cantora, ela tinha dermatite seborreica – doença cutânea que provoca manchas descamativas e vermelhas na pele, principalmente no couro cabeludo – e fatores de estresse a aumentavam o incômodo.

“Foi uma surpresa a Psoríase ter agravado tanto. A partir dela a gente descobriu intolerância ao glúten, à lactose e a outros alimentos, porque eles acabavam potencializando essa minha inflamação sistêmica”, explicou Kelly Key.

Confira o vídeo completo publicado por Kelly Key no YouTube:

Veja também:
Kelly Key revela estar com câncer de pele e prepara conscientização de fãs
Compartilhar