Foto: divulgação lady gaga

Lady Gaga lança o novo disco ‘Chromatica’, com Elton John, k-pop e mais; ouça

Lady Gaga está de volta. A cantora lançou seu sexto álbum de estúdio, ‘Chromatica’, nesta sexta-feira (29), que chega a público por meio da gravadora Interscope – e, no Brasil, pela Universal Music.

O trabalho apresenta 16 músicas no total, incluindo três parcerias: ‘Rain On Me‘, com Ariana Grande; ‘Sine From Above’, com Elton John; e ‘Sour Candy’, com o grupo de k-pop Blackpink.

Ouça a seguir, via Spotify ou YouTube (playlist):

O álbum teve seu lançamento original adiado, devido à pandemia do novo coronavírus. Originalmente, sairia no dia 10 de abril, mas foi postergado em quase 2 meses.

‘Chromatica’ dá sequência ao álbum ‘Joanne’ (2016), onde Gaga deixou de lado o dancepop que a consagrou no passado para apostar em uma sonoridade mais acústica, com influência do country e do soft rock. Agora, no novo trabalho, a pegada eletrônica e dançante voltou de vez, remetendo aos primeiros trabalhos da artista.

As gravações foram realizadas em dois estúdios históricos nos Estados Unidos: o Electric Lady, em Nova York, que foi do guitarrista Jimi Hendrix; e o Utility Muffin Research Kitchen, em Hollywood, que pertenceu ao multi-instrumentista Frank Zappa.

Veja também:
Morte de Jimi Hendrix: suicídio, acidente ou assassinato?

Em entrevista à ‘Paper Magazine’, a cantora descreveu ‘Chromatica’ como sendo feito para “dançar com o intuito de superar a dor”. “Nós não paramos de ser felizes. Você vai ouvir a dor em minha voz e em algumas das letras, mas sempre com celebração”, disse.

Veja também:
Quem é Giulia Be? Cantora de 'Menina Solta' é uma promessa do pop brasileiro

Capa e tracklist: ‘Chromatica’, Lady Gaga

1. Chromatica I
2. Alice
3. Stupid Love
4. Rain On Me (feat. Ariana Grande)
5. Free Woman
6. Fun Tonight
7. Chromatica II
8. 911
09. Plastic Doll
10. Sour Candy (feat. BLACKPINK)
11. Enigma
12. Replay
13. Chromatica III
14. Sine From Above (feat. Elton John)
15. 1000 Doves
16. Babylon

Veja também:
Veja quais as lives com shows de música marcadas para os próximos dias

Igor Miranda é jornalista que escreve sobre música desde 2007 e com experiência na área cultural/musical.