Foto: divulgação leandro lehart art popular

Leandro Lehart, do Art Popular, passou 6 dias na UTI com coronavírus

O cantor Leandro Lehart, do grupo de pagode Art Popular, revelou nas redes sociais que ficou 6 dias internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital. O motivo, segundo ele, foi um diagnóstico de Covid-19, o novo coronavírus.

O artista, de 48 anos, revelou a situação por meio de suas redes sociais. Ele contou que começou a apresentar sintomas da doença após a realização de um evento no dia 21 de março.

“Hoje estou em casa, mas fiquei 6 dias na UTI. Logo depois que eu organizei o Samba Cura Live, eu passei muito mal. Aí, tive uma pneumonia por causa do Covid-19. Fiquei seis dias na UTI, passei dias terríveis”, contou Lehart, por meio de um vídeo no Instagram.

Veja também:
Em recuperação, Di Ferrero relata problema no pulmão causado pelo coronavírus

Apesar disso, o cantor se recuperou e já está se sentindo melhor. “Quero dizer que estou novo e estou muito bem, graças a Deus”, disse ele, que revelou estar orando pelos pacientes que estão com a doença.

Leandro Lehart revelou, ainda, por que sua internação foi mantida em segredo. “Me silenciei por uma opção. Achei que era mais importante ficar quieto. Hoje estou em casa, estou em alta, feliz e rezando pelos doentes da Covid-19”, afirmou.

Assista ao comunicado de Leandro Lehart a seguir:

View this post on Instagram

Comunicado aos fãs.

A post shared by Leandro Lehart (@leandrolehart) on

Além de Lehart, outros famosos brasileiros foram diagnosticados com Covid-19 nas últimas semanas. Entre as celebridades que estão ou estiveram com a doença, estão os cantores Di Ferrero, Xand Avião, Mariano (dupla de Munhoz), Dinho Ouro Preto e Preta Gil, a atriz Fernanda Paes Leme e a influenciadora digital Gabriela Pugliesi.

Ao todo, no Brasil, foram contabilizados 6.931 casos de Covid-19, com 244 mortos, de acordo com balanço do Ministério da Saúde divulgado na última quarta-feira (1°). No mundo, são mais de 950 mil casos, com mais de 48 mil falecimentos, segundo números oficiais.

Veja também:
Dinho Ouro Preto conta nas redes sociais como é estar com o coronavírus

Igor Miranda é jornalista que escreve sobre música desde 2007 e com experiência na área cultural/musical.