Fotos: reprodução / YouTube

Quais foram as lives mais assistidas no Brasil pelo YouTube até agora

O site ‘G1’ divulgou um levantamento que mostra quais as 20 lives mais assistidas no Brasil até agora. O ranking foi baseado na contagem de visualizações no YouTube, sem considerar as transmissões ao vivo feitas em outras plataformas.

Veja também:
Veja quais as lives com shows de música marcadas para os próximos dias

Além disso, o levantamento apresenta apenas a live de maior público de cada artista. Caso contrário, a cantora Marília Mendonça aparecia com três lives ao todo – todas com excelente audiência.

É justamente Marília Mendonça quem ocupa o topo das lives mais assistidas no Brasil até o momento. A primeira edição da ‘Live Local’, realizada no início do mês de abril, obteve 54 milhões de visualizações até o momento. Também foi a transmissão que bateu recorde de acessos simultâneos na plataforma, com 3,2 milhões de pessoas assistindo ao vivo e ao mesmo tempo.

Veja também:
Marília Mendonça sai no New York Times com live recordista e agradece Gusttavo Lima

Em segundo lugar, está a live de Bruno e Marrone, com 30 milhões de visualizações ao todo. Embora seus picos de audiência tenham sido menores que a de Jorge e Mateus (que ficou em 7° lugar no levantamento), por exemplo, o show se destacou e conseguiu muita audiência após seu encerramento, nos dias seguintes, porque o cantor Bruno ficou visivelmente alcoolizado, divertindo bastante o público.

Veja também:
Bruno bêbado, Marrone bravo? Os melhores momentos da live de Bruno e Marrone

O pódio é completo por Henrique e Juliano, cuja live acumulou 21 milhões de visualizações desde o momento em que foi realizada. Nomes como Simone e Simaria (4°, 18 milhões) e Luan Santana (5°, 16 milhões) dão sequência ao levantamento, mostrando o domínio do sertanejo, até chegar ao grupo de pagode Raça Negra, que ocupou o 6° lugar com 14 milhões de reproduções.

Chama atenção o fato de ter apenas dois artistas de música eletrônica (Alok, em 8°, com 12 milhões de visualizações, e Pedro Sampaio, em 16°, com 7,1 milhões) e uma quantidade relativamente alta de artistas de pagode no top 20, ocupando um posto que, nas paradas, era ocupado pelo funk. Cantores e grupos como Péricles (9°, 11 milhões), Sorriso Maroto (10°, 9,8 milhões), Thiaguinho (11°, 9,1 milhões), Pixote (15°, 7,1 milhões) e Ferrugem (18°, 6 milhões) conseguiram espaço no top 20.

Em termos de estilos, o top 20 conta com poucos “intrusos” fora do sertanejo e pagode. Além de Alok e sua música eletrônica, há a presença de uma live de axé (Bell Marques, em 20°, com 5,3 milhões de visualizações) e dois de forró: Xand Avião e Barões da Pisadinha, nas posições 13 e 14, com 7,6 milhões e 7,5 milhões, respectivamente.

Vale lembrar que algumas lives de bastante sucesso foram removidas do YouTube após serem realizadas. Entre elas, estão as transmissões de Gusttavo Lima, projeto Cabaré (Leonardo e Eduardo Costa) e Wesley Safadão, entre outras.

Veja também:
Bolsonaro defende Gusttavo Lima após restrição às lives; os 2 shows sumiram da internet

As 20 lives mais assistidas no Brasil pelo YouTube até agora:

  1. Marília Mendonça – 54 milhões
  2. Bruno e Marrone – 30 milhões
  3. Henrique e Juliano – 21 milhões
  4. Simone e Simaria – 18 milhões
  5. Luan Santana – 16 milhões
  6. Raça Negra – 14 milhões
  7. Jorge e Mateus – 13 milhões
  8. Alok – 12 milhoes
  9. Péricles – 11 milhões
  10. Sorriso Maroto – 9,8 milhões
  11. Thiaguinho – 9,1 milhões
  12. Maiara e Maraisa – 7,8 milhões
  13. Xand Avião – 7,6 milhões
  14. Barões da Pisadinha – 7,5 milhões
  15. Pixote – 7,1 milhões
  16. Pedro Sampaio – 7,1 milhões
  17. Mano Walter – 6,7 milhões
  18. Ferrugem – 6 milhões
  19. César Menotti e Fabiano – 5,8 milhões
  20. Bell Marques – 5,3 milhões
Veja também:
Veja quais as lives com shows de música marcadas para os próximos dias

Igor Miranda é jornalista que escreve sobre música desde 2007 e com experiência na área cultural/musical.