Foto: divulgação luan santana

Luan Santana e Globo confirmam live em estádio vazio, mas voltam atrás

Luan Santana e TV Globo anunciaram uma live em parceria, para 13 de junho, com intuito de celebrar o Dia dos Namorados, um dia antes. Porém, os planos iniciais foram reavaliados e cancelados – a transmissão segue marcada, só que de um jeito diferente.

Veja também:
Veja quais as lives com shows de música marcadas para os próximos dias

O anúncio inicial, feito na última sexta-feira (15), confirmava que Luan Santana faria um show no estádio Allianz Parque, em São Paulo, de portas vazias. Apesar da ausência do público, a apresentação seria transmitida por uma série de plataformas: TV Globo, Multishow e Globoplay, além dos canais de YouTube do cantor e do Multishow.

“Sonho com o som quebrando o silêncio de um cenário marcado pelo ruído rítmico das grandes torcidas, das grandes plateias, e bem onde entra em campo a paixão nacional desta nação tão castigada neste momento”, havia dito Luan, em comunicado.

Um dia depois, no sábado (16), Luan Santana e Globo voltaram atrás. O cantor seguirá fazendo, no dia 13 de junho, um show à distância para a emissora e suas plataformas. Porém, a apresentação será da casa do artista.

A Globo explica: “A live romântica que o cantor Luan Santana fará para comemorar o Dia dos Namorados, no sábado, dia 13 de junho, vai ganhar um ar mais intimista. O cantor esteve acompanhando ao longo do dia as últimas notícias da evolução da pandemia e, junto com a Globo, decidiu fazer a live em sua casa, em São Paulo”.

Luan complementa: “Pensei melhor, discutimos juntos e mudamos de ideia. Mesmo que a gente estivesse tomando todas as medidas de cautela e que realizar a apresentação num estádio vazio fosse uma delas. Agora, vamos curtir juntos, em casa, ao lado de quem a gente ama”.

A apresentação fará parte do quadro ‘Em Casa’, da TV Globo, que já trouxe shows virtuais de Ivete Sangalo, Alok e Roberto Carlos. A transmissão acontece logo após a novela ‘Fina Estampa’, iniciando por volta das 22h30.

Veja também:
Saiba quantas pessoas a Globo atingiu com a live de Ivete Sangalo na TV
Veja também:
Apartamento de Alok mostrado em live na Globo é uma cobertura de R$ 4,5 milhões

Este será o segundo show online do cantor – o primeiro aconteceu no último dia 26 de abril. Antes, no fim de março, ele promoveu uma live ecumênica, sem tanta produção, reunindo o padre Fábio de Mello e os pastores Deive Leonardo e André Valadão.

Ideia inicial era show drive-in

O jornalista Leo Dias, do ‘Uol’, havia publicado no início do mês que a ideia inicial de Luan Santana era fazer um show ao estilo drive-in, em que os fãs podem assistir dentro de seus carros. O plano acabou não se confirmando nem em sua primeira versão, que aconteceria no Allianz Parque.

Veja também:
Luan Santana quer fazer show estilo drive-in, algo que já é proibido em BH

Ao mesmo tempo em que os planos de Luan Santana foram divulgados na imprensa, a prefeitura de Belo Horizonte divulgou novas determinações a serem cumpridas durante o isolamento social. No último dia 5 de maio, começou a valer, na capital mineira, a proibição de todos os tipos de eventos drive-in, seja em área pública ou particular da capital mineira. Quem desrespeitar a nova regra, pode ser multado em R$ 20 mil e perder alvará. Não há registros, até o momento, de outras capitais que tenham adotado esse tipo de restrição.

Serviço – Live – Luan Santana Em Casa

Quando: 13 de junho, a partir das 22h30 (após a novela ‘Fina Estampa’);

Como assistir:

  • TV Globo (ao que tudo indica, apenas a primeira hora);
  • Canal Multishow (TV por assinatura);
  • Aplicativo de streaming Globoplay (que estará aberto para usuários gratuitos no Brasil e Estados Unidos);
  • Canal de YouTube ‘Música Multishow‘;
  • Perfis do Multishow no Facebook, Twitter e Instagram.
Veja também:
Veja quais as lives com shows de música marcadas para os próximos dias

Igor Miranda é jornalista que escreve sobre música desde 2007 e com experiência na área cultural/musical.

Compartilhar