Foto: Bruno Fioravanti/Divulgação

Luan Santana muda de gravadora e assina com a Sony Music: ‘uma nova história’

A Sony Music acaba de anunciar a contratação de um dos maiores nomes da música brasileira da atualidade: Luan Santana.

Quatro vezes indicado ao ‘Grammy Latino’, 5,5 bilhões de streams combinados e 82 vezes primeiro colocado nas rádios de todo o Brasil, Luan Santana é conhecido por misturar pop com sertanejo em suas canções e colaborações com grandes artistas latinos, como CNCO, Enrique Iglesias e Maná.

Veja também:
Luan Santana homenageia caminhoneiros no 2º episódio da série 'Heróis da Estrada'

O contrato foi assinado em reunião online na última sexta-feira (29), com a presença da equipe Sony Music, incluindo o Chairman & CEO Latin-Iberia Region da Sony Music, Afo Verde, junto com o Presidente da Sony Music Brasil, Paulo Junqueiro; além do artista com seu pai e empresário, Amarildo. O cantor e compositor se prepara para os próximos lançamentos ainda este ano.

“Luan é um artista maravilhoso, com um grande futuro à frente e todos na Sony estão muito emocionados por lhe dar as boas-vindas à nossa família. Obrigado de todo coração a Luan, Amarildo e sua equipe pela confiança. Grandes coisas virão”, diz Afo Verde.

Paulo Junqueiro também comemora a parceria: “É um privilégio e uma grande alegria poder ter Luan na família Sony, que vai ficar mais rica com a sua chegada. Obrigado, Luan, pela confiança!”.

Luan Santana na Sony Music

Luan Santana é considerado o artista mais premiado da nova geração, com mais de 90 prêmios. Iniciou sua carreira profissional em 2009, aos 17 anos, com o lançamento de seu álbum de estreia, ‘Luan Santana Ao Vivo’, rendendo sua primeira indicação ao ‘Grammy Latino’: ‘Melhor Álbum de Música Sertaneja’.

Desde então, Luan emplacou 82 músicas no primeiro lugar das rádios, acumulou mais de 70 milhões de seguidores nas redes sociais e tornou-se o brasileiro que mais entrou no chart ‘Social 50’ da ‘Billboard’ americana.

Veja também:
Nova música de Luan Santana é uma homenagem aos caminhoneiros do país

“Certa vez, um crítico me chamou de ‘hors-concours’. Foi um dos maiores prêmios que recebi na vida, ler um especialista analisando você desta forma, dizendo que eu ‘gravito’ e não preciso mais estar no topo. Para fazer jus à esta responsabilidade, eis que decidi mudar. E a assinatura com a multinacional Sony Music é para me fazer assim, do jeitinho que ele escreveu”, afirma o artista.

“Quero escrever esta nova história com os meus fãs e conquistar o mundo que, junto com a Sony, vai me ajudar a mostrar a música e o romantismo do Brasil. Adele, Alicia Keys, Britney Spears, Beyoncé, Roberto Carlos, meu Rei, estou chegando para o time de vocês! Sony Music, vamos gravitar e levar a música do Brasil para o mundo!”, completa Luan.

O enorme sucesso e talento de Luan chamaram a atenção de grandes nomes da música internacional, como Enrique Iglesias para uma colaboração em ‘Bailando’, cujo videoclipe foi gravado em Cuba; CNCO, em uma nova versão para ‘Mamita’, que atingiu o primeiro lugar das rádios no Brasil; com a mexicana Belinda para a romântica ‘Meu Menino/Minha Menina’; e com a icônica banda mexicana, Maná, em ‘Porto Do Amor’.

Com uma vasta coleção de recordes e shows esgotados por todo o mundo, Luan Santana agora faz parte do time Sony Music.

Luan Santana e equipe ficam presos no México após passagem de furacão

Compartilhar