Foto: Reprodução/Instagram silentó watch me

Lembra dele? Rapper Silentó, do hit ‘Watch Me’, é acusado de assassinar o primo

Suspeito pelo assassinato de seu próprio primo, o rapper norte-americano Silentó foi preso nesta segunda-feira (1º) em DeKalb, no estado americano da Geórgia. A notícia foi confirmada pela revista ‘Variety’.

O nome de batismo do artista é Ricky Hawk e ele está com 23 anos de idade. Ele fez muito sucesso no mundo todo em 2015, quando lançou o hit ‘Watch Me (Whip/Nae Nae)’. Na época, a coreografia da canção viralizou e virou febre, inclusive no Brasil.

Após a detenção, Silentó está sob custódia em um presídio da polícia local. A corporação publicou uma nota sobre o fato em uma conta oficial do Twitter.

Veja também:
Ronaldinho Gaúcho volta a se arriscar na música, abre gravadora e investe no rap

“Hoje, Ricky Hawk, 23, foi preso pelo assassinato de seu primo Frederick Rooks, 34. Em 21 de janeiro, o Departamento de Polícia do Condado de DeKalb investigou a morte de Rooks depois que ele foi encontrado baleado no Deep Shoals Circle. Hawk está na prisão de DeKalb acusado de homicídio”, escreveram.

Veja (em inglês):

O crime

O primo do rapper, Frederick Rooks, foi encontrado sem vida na rodovia com vários ferimentos causados por tiros. A investigação ainda está em curso, mas Silentó já foi apontado como o responsável pelo crime.

“Após uma investigação meticulosa, os detetives da DKPD identificaram Hawk como primo de Rooks, e a pessoa responsável pela morte dele… Os investigadores ainda estão trabalhando para desvendar o motivo para os tiros”, afirmou a polícia no comunicado.

A empresária do cantor, Chanel Hudson, lamentou a notícia em suas redes sociais e afirmou que “nos últimos anos, Ricky tem sofrido imensamente de uma série de distúrbios de saúde mental”. Diante disso, ela pediu por pensamentos positivos e muitas orações pela vida de Silentó.

Veja também:
Projota, do 'BBB 21', pensou em se matar após críticas por gravar com Anitta

“Ricky tem uma linda alma, e esperamos que todos aqueles que vibraram ‘whippin’ e ‘nay nay-ing’ com ele continuem a apoiá-lo e que se lembrem dele em suas orações”, escreveu ela, fazendo referências à letra do grande sucesso do artista.

Confira a publicação da empresária do artista:

Infelizmente não é a primeira vez que o artista enfrenta problemas com a Justiça. De acordo com o site ‘TMZ’, em setembro do ano passado, ele recebeu duas acusações de agressão com arma fatal, após supostamente ter ameaçado pessoas com uma machadinha.

Já em outubro, ele chegou a ser preso após dirigir acima da velocidade permitida. Na ocasião, o rapper estava a mais de 230 km/h.

Carreira

Apesar dessas questões, Silentó continuou ativo na música. Ainda em outubro de 2020, ele lançou o álbum ‘Skyrolyrics’. Na última semana, dia 28 de janeiro, o artista estreou seu single ‘Swish’.

‘Watch Me’, no entanto, segue de longe como o maior sucesso de Silentó. Mais de 5 anos depois do lançamento, o videoclipe da canção acumula mais de 1 bilhão e 790 milhões de visualizações no YouTube.

Na época em que foi lançada, a música chegou a atingir o terceiro lugar da ‘Billboard Hot 100’, tabela musical publicada pela revista ‘Billboard’ nos Estados Unidos que avalia a lista das cem músicas mais vendidas no decorrer de uma semana.

Relembre o hit ‘Watch Me’, de Silentó:

Morte de Jimi Hendrix: suicídio, acidente ou assassinato?

Compartilhar