Foto: Marcel Bianchi / divulgação

Lucas Lucco lança clipe de ‘Saudade’, seu novo ‘sertanejo urbano’; assista

O cantor Lucas Lucco lançou o videoclipe oficial de ‘Saudade’, faixa que já havia sido divulgada nas plataformas de streaming no último mês. O single também ganhou um vídeo informal, só para o IGTV, com filmagens de vários fãs.

Agora, ‘Saudade’ é embalada por um clipe oficial, que está disponível no canal de Lucas Lucco no YouTube. Assista:

A canção, de batida mais lenta, fala sobre a importância de valorizar desde os pequenos aos grandes detalhes de um relacionamento, seja amoroso, familiar ou amigável – e sobre a saudade que estes laços podem deixar quando interrompidos.

O clipe, dirigido por Fred Siqueira e roteirizado por Lucas Lucco, narra o cotidiano de uma família comum cuja atenção é afetada pelos aparelhos digitais. “Foram duas diárias filmadas em São Paulo, onde seguimos todos os procedimentos em relação ao momento que vivemos, com sanitização dos espaços, testes e equipe reduzida”, afirmou Siqueira.

Em material de divulgação, Lucas Lucco disse que busca enaltecer o sertanejo urbano em seu novo momento da carreira. O cantor une o estilo a outros ritmos populares do país, com letras de acontecimentos atuais e diversos.

“O sertanejo foi sempre um gênero muito presente na minha vida e na minha carreira, em especial o sertanejo raiz, que foi o início de tudo. Agora trazendo esta nova denominação de ‘sertanejo urbano’, é muito importante que cada vez mais juntos elevemos o gênero a outros patamares e que esta abertura a outros estilos e vertentes seja cada vez mais vista”, afirma.

Veja também:
Portal Cifras é indicado ao prêmio iBest de melhor conteúdo de música no Brasil; vote

Em sua carreira, Lucas Lucco fez parcerias com artistas de outros estilos, como Mr. Catra, Hungria Hip Hop, MC G15 e Pabllo Vittar.

Desde o início da quarentena, Lucas tem trabalhado em diversos projetos, como o ‘Lucas Lucco #EmCasa’, onde gravou diversas canções autorais e covers para o YouTube.

Letra de ‘Saudade’, de Lucas Lucco:

“Já faz 1 mês que a gente não tá junto
Finjo ser outro todo dia, disfarço um sorrisão
Olheiras de tanta noitada, o copo tá sempre cheio mas eu queria mesmo era segurar a sua mão

Logo eu que sempre preferi de ficar em casa
Logo eu, botava fé um dia a gente casa
Fiz a mala mas não fui embora
Bati a porta mas fiquei lá fora
To esperando você perguntar

Qual é o nome
Da sua saudade?
A minha é você
A minha é você

Qual é o nome
Da sua saudade?
A minha é você
A minha é você”

Igor Miranda é jornalista que escreve sobre música desde 2007 e com experiência na área cultural/musical.

Compartilhar