Fotos: reprodução / Instagram luciano camargo gospel

Luciano Camargo lançará disco gospel com músicas em português e espanhol

O cantor Luciano Camargo está trabalhando em seu primeiro projeto solo, fora da dupla com o irmão, Zezé di Camargo. O artista está gravando um álbum gospel, com músicas em português e espanhol.

A informação foi confirmada por duas fontes diferentes: a jornalista Fábia Oliveira, em coluna no site do jornal ‘O Dia’, e o influenciador digital Renato Sertanejeiro. Ambos afirmam que o trabalho é paralelo à dupla – ou seja, o álbum gospel não impede que ele siga gravando e cantando com Zezé di Camargo no estilo sertanejo, que consagrou os irmãos nacionalmente.

Veja também:
Cardi B volta a cantar Zezé di Camargo e Luciano em vídeo e chama atenção

Fábia Oliveira afirma, ainda, que Luciano é um grande fã do estilo gospel. O cantor tem, inclusive, playlists apenas com músicas do gênero em questão.

Os preparativos para o novo álbum já tiveram início. Luciano Camargo tem divulgado fotos em estúdio, mostrando que já está gravando as músicas do disco.

Na legenda de uma das imagens, ele indica que irá regravar a música ‘Deserto’, composição de Anderson Freire que também tem versão na voz de Lucineia Costa. Já em outra postagem, ele agradece a Jon Carlo, artista dos Estados Unidos, por ceder uma de suas criações, ‘Te Necesito’, com letra em espanhol.

Veja também:
Cassiane é criticada por violência doméstica em clipe e minimizar Covid em live

Até o momento, o artista ainda não divulgou nenhum comunicado oficial sobre o trabalho. Novidades devem ser compartilhadas em breve.

Não será a primeira ocasião em que a voz de Luciano Camargo entoará versos em espanhol. Ele e o irmão Zezé di Camargo lançaram dois álbuns com músicas no idioma: ‘Camargo & Luciano’ (1994) e ‘Zezé Di Camargo & Luciano Em Espanhol’ (2002).

Veja também:
Veja quais as lives com shows de música marcadas para os próximos dias

Igor Miranda é jornalista que escreve sobre música desde 2007 e com experiência na área cultural/musical.