Foto: Rodolfo Magalhães / divulgação ludmilla rainha da favela

Ludmilla lança o clipe de ‘Rainha da Favela’, com Valesca, Tati Quebra Barraco e mais

A cantora Ludmilla divulgou uma nova música nesta quinta-feira (12). A faixa, chamada ‘Rainha da Favela’, chegou a público com um videoclipe e é um lançamento da Warner Music Brasil.

Em ‘Rainha da Favela’, escrita por Ludmilla, Cabrera e Pablo Fierro, a ideia é, segundo material de divulgação, “tratar do poder de escolha e da segurança das mulheres em relação aos homens”. “Novos tempos, né, galera? Além de empoderada, essa é uma música muito contagiante e que eu espero que faça a alegria também de meus fãs”, diz a cantora, em press-release.

Veja também:
Ludmilla rebate quem a criticou por gravar clipe na favela: 'gravaria aonde, seus f**?'

O videoclipe foi gravado na Rocinha, a maior comunidade do país, no Rio de Janeiro. A direção é assinada por Felipe Sassi, que também assume o roteiro ao lado de Ludmilla. Há, ainda, as participações de Tati Quebra Barraco, Valesca Popozuda, MC Kátia A Fiel e MC Carol de Niterói.

Assista a seguir:

O intuito de trazer o quinteto para participar do clipe é, segundo o press-release “fazer uma reverência a essas artistas tão importantes para o cenário do funk, todas mulheres inspiradoras e precursoras para o segmento do funk feminino – bem como mostrar e enaltecer as muitas mulheres de comunidade – batalhadoras e vencedoras – que vivem no país”.

As convidadas de Ludmilla para ‘Rainha da Favela’:

  • Conhecida como “Fiel do Funk”, MC Kátia explodiu nos anos 2000 nas paradas de sucesso e abriu caminhos, cantando letras que defendiam a liberdade feminina do funk;
  • Tati Quebra Barraco, uma das precursoras do estilo, ganhou notoriedade em 1998, quando explodiu com os versos “eu fiquei três meses sem quebrar o barraco, sou feia mas tô na moda”;
  • Valesca Reis Santos, conhecida como Valesca Popozuda, foi vocalista e dançarina do grupo Gaiola das Popozudas, e emplacou vários hits até tornar-se referência;
  • MC Carol de Niterói é o nome artístico de Carolina Oliveira Lourenço, conhecida por explorar em suas letras temas de cunho social, ideias de duplo sentido, além de lançar mão de muito humor.

“Tantas portas foram abertas graças à estas mulheres maravilhosas. E eu não posso negar que isso também me ajudou a escancarar tantas outras. Logo, quis mostrar para o público quem são as minhas rainhas”, afirma Ludmilla, no material de divulgação.

Foto: Rodolfo Magalhães / divulgação

Veja também:
Ludmilla cria célula religiosa para promover orações e estudo da Bíblia em grupo