Foto: divulgação

Frank Aguiar anuncia mudança de nome artístico para Luz Aguiar

O cantor Frank Aguiar anunciou uma mudança de seu nome artístico. Agora, o artista, que tem mais de 30 anos de carreira, passa a se apresentar como Luz Aguiar.

A alteração segue, de certa forma, fazendo referência ao nome de batismo do artista, que se chama Francineto Luz de Aguiar. O apelido Frank, derivado de Francineto, foi deixado de lado para priorizar o nome Luz.

Por meio das redes sociais, o agora Luz Aguiar tem explicado o motivo da mudança. Segundo ele, o novo nome artístico foi obtido após um “momento de espiritualidade”.

“Nesse novo momento em que vivo, ressignificando toda a carreira, todas as minhas atividades, principalmente num momento que vivo de uma boa evolução espiritual, me veio uma mensagem. Nesses momentos que me encontro só, de espiritualidade, que eu deveria assumir esse nome de sangue. Luz Aguiar. ‘Luz’ de iluminar… Nome bonito”, afirmou.

Veja também:
Veja quais as lives com shows de música marcadas para os próximos dias

O famoso “Cãozinho dos Teclados” comentou, ainda, que tem adotado novo posicionamento em suas músicas mais atuais. “Vocês devem ter observado. As canções atuais que canto são com mensagens positivas, com muita luz. Mexo muito com o emocional de todos, levando a mensagem verdadeira. Na verdade é isso: a música é a mensagem e o artista é o mensageiro. E precisou passar esse tempo todo para a ficha cair. Imagino que esse nome tem muito mais a ver com essa nova fase que vivo da minha vida. Luz Aguiar”, comentou.

Apesar da novidade ter sido anunciada, o nome Frank Aguiar ainda é adotado nas redes sociais do cantor. Ele declarou, inclusive, que sente gratidão pela nomeação “Frank”, usada por três décadas.

Veja também:
Simaria é flagrada fazendo topless em praia da Espanha: 'lá é comum'

Igor Miranda é jornalista que escreve sobre música desde 2007 e com experiência na área cultural/musical.

Compartilhar