Fotos: Reprodução/Instagram calcinha preta

Luisa Mell detona Calcinha Preta por uso de pomba em homenagem à Paulinha Abelha

O grupo de forró Calcinha Preta fez um show no último sábado (9) em Salvador, na Bahia. Um momento específico chamou a atenção do público presente e acabou viralizando nas redes sociais.

Os músicos usaram uma pomba branca para homenagear Paulinha Abelha, que faleceu no dia 23 de fevereiro de 2022, aos 43 anos de idade, depois de dias internada com graves problemas renais.

Veja também:
Pastora diz que previu morte de Paulinha Abelha e chegou a alertá-la: 'tinha uma cova'

A cantora Silvânia Aquino fala sobre a homenagem à Paulinha Abelha“Vamos fazer uma homenagem para essa galera da Bahia. Solta, solta, solta. Isso, que coisa linda, diz a vocalista enquanto a pomba branca é arremessada para cima.

Entretanto, o animal não voou como esperado pelo grupo e acabou despencando sobre o público que assistia à apresentação.

O clima fica pesado e a cantora tenta explicar: “Você deixou a asa do pombo amarrada? Eu acho que a asa do pombo estava amarrada“. 

O vídeo se espalhou nas redes sociais e suscitou uma série de comentários negativos a respeito do ocorrido com a pomba no show. Algumas pessoas chegaram a dizer que a banda cometeu maus-tratos contra a ave.

Veja também:
Investigação evolui e morte de Paulinha Abelha pode levar pessoas à cadeia

Luisa Mell critica Calcinha Preta

A ativista da causa animal Luisa Mell fez questão de compartilhar as imagens e se posicionar, criticando a banda Calcinha Preta pela atitude.

“Inacreditável. Inaceitável. Deixem os animais em paz. Um completo absurdo. Pombos são animais de hábitos diurnos. Pombos também se machucam. Pombos sentem dor“, iniciou Luisa.

Revoltada em saber da situação, Luisa ainda disse mais: “Pombos não têm que participar destas palhaçadas que humanos inventam. Pqp. E o povo está achando engraçado…”, afirmou a ativista, conhecida por agir a favor dos animais.

Confira o vídeo compartilhado por Luisa Mell no Instagram:

Veja também:
Pai de Paulinha Abelha ainda não sabe que a filha morreu: 'não tem porque contar'

Grupo tenta se defender

Diante da polêmica, o perfil oficial do grupo compartilhou uma nota de esclarecimento se defendendo ao afirmar que a iniciativa não partiu do grupo, mas dos fãs.

“Mediante os acontecimentos durante o show da banda Calcinha Preta, no sábado, dia 9, em Salvador/BA, esclarecemos que houve uma surpresa por parte de um fã. Os fatos ocorreram sem o prévio conhecimento dos integrantes e da produção da banda”, inicia a nota.

“Há um momento de homenagem, em que fãs são convidados para subir ao palco e dançar a música ‘Babydoll‘. Embora saibamos que a atitude do fã tenha sido bem intencionada, com intuito de homenagear a cantora Paulinha Abelha, enfatizamos que tal iniciativa não partiu da equipe e que não compactuamos com maus-tratos aos animais“, continua o comunicado.

“Vale ressaltar que a pomba não se feriu e foi cuidada por um espectador que estava na plateia. Contamos com a compreensão de todos e que o jornalismo seja feito com apuração, primando pela verdade”, finaliza o grupo.

Veja também:
Viúvo posta último vídeo de Paulinha Abelha, momentos antes de ela entrar em coma

Veja uma captura de tela da nota do grupo Calcinha Preta sobre a polêmica:

Foto: Reprodução/Instagram

paulinha abelha calcinha preta

Foto: Reprodução/Instagram

Paulinha Abelha foi a 2ª vocalista do Calcinha Preta a morrer nos últimos meses