Foto: iStock Britney Spears

Relembre os maiores hits da carreira de Britney Spears

Os anos 2000 foram marcados por algumas figuras carimbadas da música pop, mas poucos alcançaram um sucesso tão avassalador quanto a cantora Britney Spears.

  • Conheça e descubra tudo que você pode fazer com seu dispositivo Alexa! E o melhor: experimente por 30 dias e, se não gostar, receba seu dinheiro de volta. Clique aqui para conferir!

Em meio a diversos hits e polêmicas, a artista consagrou-se com músicas contagiantes, coreografias inovadoras e looks bem provocantes. Em outubro de 2023, foi lançada a autobiografiaA Mulher em Mim, que conta os bastidores da sua história.

Britney foi autora de muitos hits de grande sucesso, a maioria representando o gênero pop da sua década. A seguir, relembre alguns dos principais:

Baby One More Time

‘Baby One More Time’ foi a música de estreia da artista, sendo seu primeiro hit e a canção que a colocou em evidência no mundo do pop. Lançado em 1999, quando Britney ainda tinha apenas 17 anos, o hit foi considerado como um ponto de virada no gênero e o início de uma nova era musical.

Não menos importante, foi aqui que Britney também conquistou o coração de muitos e chamou a atenção pela sua aparência e performance sedutora.

Toxic

‘Toxic’ foi um tremendo sucesso em sua época e coroada como o maior hit pop deste século, de acordo com a revista Rolling Stone. A canção faz parte do álbum ‘In the Zone’, lançado em 2003, e fala sobre um amor tão intenso que acaba se tornando tóxico.

Veja também:
Unha encravada? A verdadeira causa da morte de Bob Marley

O clipe coloca a cantora no papel de uma aeromoça e traz uma performance dentro de um avião, sendo mais um elemento que roubou a cena na época do seu lançamento. ‘Toxic’ ficou marcado como o ápice da carreira de Britney.

britney spears 2

Foto: Divulgação

Oops!… I did it again

Oops!… I did it again‘ foi a principal faixa do seu segundo álbum, lançado em 2000, e foi o hit que consolidou a artista como um dos maiores fenômenos pop da sua geração.

A música alcançou o top 20 mundial em sua estreia, conquistando o primeiro lugar em 20 países diferentes e ficando entre os cinco primeiros colocados em 12 países.

No clipe, Britney usa um macacão de látex vermelho, este que se tornou um dos seus looks mais icônicos. A estética futurista também foi inovadora, colocando a artista para performar em Marte, enquanto recebia a visita de um astronauta.

I’m a slave 4 u

‘I’m a slave 4 u’ foi um ponto de virada na carreira de Britney. O hit não só protagonizou uma das apresentações mais memoráveis do MTV Video Music Awards, como também deixou para trás a imagem degarotinha inocente que a cantora trazia até seu segundo álbum.

A partir daqui, seus looks icônicos com calça jeans feminina de cintura baixa roubaram a cena.

No MTV Video Music Awards de 2001, Britney Spears cantou e dançou essa música com uma cobra enrolada no pescoço, uma performance que chocou a todos não só pela inovação, mas também pela coragem da artista.

Veja também:
Muito além d'Os Dedinhos: Eliana já foi indicada ao Grammy Latino

Veja a capa da autobiografia de Britney Spears lançada recentemente:

Britney Spears - Autobiografia

Foto: Divulgação

  • Conheça e descubra tudo que você pode fazer com seu dispositivo Alexa! E o melhor: experimente por 30 dias e, se não gostar, receba seu dinheiro de volta. Clique aqui para conferir!
Compartilhar