Os anos 2000 foram marcados por algumas figuras carimbadas da música pop, mas poucos alcançaram um sucesso tão avassalador quanto a cantora Britney Spears.
- Conheça e descubra tudo que você pode fazer com seu dispositivo Alexa! E o melhor: experimente por 30 dias e, se não gostar, receba seu dinheiro de volta. Clique aqui para conferir!
Em meio a diversos hits e polêmicas, a artista consagrou-se com músicas contagiantes, coreografias inovadoras e looks bem provocantes. Em outubro de 2023, foi lançada a autobiografia ‘A Mulher em Mim‘, que conta os bastidores da sua história.
Britney foi autora de muitos hits de grande sucesso, a maioria representando o gênero pop da sua década. A seguir, relembre alguns dos principais:
Baby One More Time
‘Baby One More Time’ foi a música de estreia da artista, sendo seu primeiro hit e a canção que a colocou em evidência no mundo do pop. Lançado em 1999, quando Britney ainda tinha apenas 17 anos, o hit foi considerado como um ponto de virada no gênero e o início de uma nova era musical.
Não menos importante, foi aqui que Britney também conquistou o coração de muitos e chamou a atenção pela sua aparência e performance sedutora.
Toxic
‘Toxic’ foi um tremendo sucesso em sua época e coroada como o maior hit pop deste século, de acordo com a revista Rolling Stone. A canção faz parte do álbum ‘In the Zone’, lançado em 2003, e fala sobre um amor tão intenso que acaba se tornando tóxico.
O clipe coloca a cantora no papel de uma aeromoça e traz uma performance dentro de um avião, sendo mais um elemento que roubou a cena na época do seu lançamento. ‘Toxic’ ficou marcado como o ápice da carreira de Britney.
Oops!… I did it again
‘Oops!… I did it again‘ foi a principal faixa do seu segundo álbum, lançado em 2000, e foi o hit que consolidou a artista como um dos maiores fenômenos pop da sua geração.
A música alcançou o top 20 mundial em sua estreia, conquistando o primeiro lugar em 20 países diferentes e ficando entre os cinco primeiros colocados em 12 países.
No clipe, Britney usa um macacão de látex vermelho, este que se tornou um dos seus looks mais icônicos. A estética futurista também foi inovadora, colocando a artista para performar em Marte, enquanto recebia a visita de um astronauta.
I’m a slave 4 u
‘I’m a slave 4 u’ foi um ponto de virada na carreira de Britney. O hit não só protagonizou uma das apresentações mais memoráveis do MTV Video Music Awards, como também deixou para trás a imagem de “garotinha inocente“ que a cantora trazia até seu segundo álbum.
A partir daqui, seus looks icônicos com calça jeans feminina de cintura baixa roubaram a cena.
No MTV Video Music Awards de 2001, Britney Spears cantou e dançou essa música com uma cobra enrolada no pescoço, uma performance que chocou a todos não só pela inovação, mas também pela coragem da artista.
Veja a capa da autobiografia de Britney Spears lançada recentemente:
- Conheça e descubra tudo que você pode fazer com seu dispositivo Alexa! E o melhor: experimente por 30 dias e, se não gostar, receba seu dinheiro de volta. Clique aqui para conferir!
#COMENTE