A dupla Matheus e Kauan participou, em fevereiro de 2020, do programa ‘Altas Horas’, da TV Globo. Além de cantarem algumas músicas, os artistas bateram um papo com o apresentador Serginho Groisman – e revelaram curiosidades pessoais.
Em dado momento do programa, Serginho Groisman reuniu todos os convidados, como Skank, Banda Eva e a atriz Flávia Alessandra, para que todos mostrassem os nomes que constam nas certidões de nascimento deles. Matheus e Kauan, que são irmãos, estiveram envolvidos na brincadeira e surpreenderam ao revelarem como estão registrados.
“Agora ferrou”, brincou Matheus, inicialmente. Em seguida, Kauan começou a revelar: “O meu é Osvaldo, mas é mais feia a segunda parte”.
Matheus, então, disse: “Meu nome é Matheus Aleixo Pinto”. Kauan completou: “Nosso pai, que já faleceu… é o nome do meu pai. Eu tive… não a infelicidade porque é o nome dele, mas o meu é Osvaldo Pinto Rosa Filho”.
Ou seja: a dupla é formada por Matheus Aleixo Pinto Rosa e Osvaldo Pinto Rosa Filho. O duplo sentido estaria nos últimos dois sobrenomes juntos.
Inúmeras duplas sertanejas costumam utilizar nomes artísticos bem diferentes dos “originais” por uma série de motivos. O principal objetivo é fazer com que os nomes dos projetos soem mais “agradáveis” aos ouvidos do público.
Além de Kauan, entre eles estão Zezé di Camargo (Mirosmar José) e Luciano (Welson David), Bruno (Vinícius Félix) e Marrone (José Roberto), Henrique (Ricelly Henrique) e Juliano (Edson Alves), Leonardo (Emival), Eduardo Costa (Edson Vander) e Gusttavo Lima (Nivaldo), entre outros.
#COMENTE