Foto: Divulgação MC Daniel

MC Daniel é agredido com cabeçada por namorado de fã durante passeio

MC Daniel teve o último fim de semana marcado por um incidente inesperado, que contou até com uma cabeçada contra ele. O artista foi surpreendido por uma agressão física durante um passeio em um conhecido Boulevard de Bares no Morumbi, Zona Sul de São Paulo.

O episódio, capturado por testemunhas e divulgado nas redes sociais, mostra um homem atacando MC Daniel com uma cabeçada seguida de um soco, após sua namorada pedir uma foto com o cantor.

A rápida reação do segurança do MC Daniel foi notável, que prontamente interveio, derrubando o agressor com apenas dois golpes certeiros.

Enquanto outros membros da equipe do funkeiro se aproximavam, o próprio MC Daniel os conteve, evitando uma escalada da violência. Essas cenas capturadas geraram grande repercussão nas plataformas digitais.

MC Daniel, posteriormente, contou sua versão dos fatos em vídeos nas redes sociais. Ele mostrou um arranhão no rosto e explicou que o homem que o agrediu era o companheiro da fã que desejava uma fotografia com ele.

O funkeiro relatou a provocação inicial do agressor: “E ele veio de longe: ‘quer tirar foto com esse otário aí?‘”, descreveu MC Daniel sobre o início do conflito.

A equipe do portal ‘G1’ tentou contato com a equipe do funkeiro para obter mais informações, mas até o momento, não obteve retorno. Ainda não se sabe se um boletim de ocorrência foi registrado sobre o incidente.

MC daniel - briga namorado fã

Fotos: Reprodução/Redes Sociais

O agressor, até então não identificado, foi visto nas gravações com dificuldades para se levantar após o confronto, sendo auxiliado por outra mulher.

Veja também:
Muito além d'Os Dedinhos: Eliana já foi indicada ao Grammy Latino

O incidente terminou com ambos caindo em um arbusto, enquanto MC Daniel e equipe se afastaram do local.

Confira o momento em que o namorado da fã dá uma cabeçada em MC Daniel:

MC Daniel se pronuncia sobre polêmica

“Só me explicando desde já. Eu vi que muita gente gravou lá e sei que vai viralizar de alguma forma. Já tô me explicando pra que vocês não entenderem errado. Eu não sou um cara de briga faz muito tempo, porque eu parei de brigar, de ser explosivo, porque eu me controlo. Mas tem hora que as pessoas passam do limite e cada ação gera uma reação“.

“Eu fui comer um temaki com meus parceiros depois do bagulho [show] com a Mari [Fernandez] e aí tinha um playboy lá. A mulher dele veio tirar foto comigo e ele gritou de longe: ‘Quer tirar foto com esse otário’. Eu tava tirando foto com um montão de gente. E eu falei: ‘O que que você falou, parceiro?’. Ele saiu da mesa dele veio até mim, me mandou praquele lugar, foi me dar uma cabeçada e foi ‘pique’ [querer] sair na mão comigo”, detalhou.

Em seguida, MC Daniel afirmou:Eu não apoio briga, mas, infelizmente, tem gente que merece, tá ligado? Ele estava incomodado porque a mulher dele veio tirar foto comigo. Cada ação gera uma reação. Infelizmente, você tomou sua cobrança, meu parceiro. Se quiser, trocar um papo ou deixar o bagulho em paz, é nós. Se quiser me trombar em outros lugar também, é nós. Só estou me explicando“. 

“Só tô me explicando pra deixar tudo bem claro, que foi ele que arrumou confusão, foi ele quem se incomodou, foi ele quem me xingou, foi quando ele veio até mim e ele que tomou a atitude de me agredir primeiro, tá ligado? E é só isso. Não gosto, não sou um cara de pisa, não sou um cara explosivo há muito tempo, não apoio esse tipo de parada. Mas já estou me defendendo porque eu sei que as pessoa são, como as páginas funcionam, como funciona a imprensa, tá bom? Então, é isso. Beijo no coração, tô em casa e tô em paz”. 

“Terror nenhum pra playboy que acha que é malandrão, quem acha que é melhor que os outros por causa de dinheiro. clube por causa de dinheiro. Então, eu não posso estar no mesmo lugar que o cara ou dele se incomodar de a mina dele vir tirar uma foto comigo”, declarou.

Veja também:
Onde assistir ao filme Chorão: Marginal Alado?

“Nem sou disso, mas tem gente que merece, mano. [O jeito] dele é tipo o mano que agride mulher, não gosta de gente como nós, tá ligado? Terror nenhum, mano. Faz parte. Que Deus abençoe a vida dele, que tire essa maldade do coração dele e que ele fique um pouco mais calmo, controlado”, finalizou o MC.

Agressor tem tatuagem com símbolo nazista

MC Daniel - cabeçada namorado de fã

Fotos: Reprodução/Redes Sociais

Em um dos vídeos que capturaram o confronto, um detalhe chamou a atenção: uma tatuagem em forma de sol nas costas do agressor. Esta imagem gerou intensa especulação nas redes sociais, com muitos pensando que se tratava de um símbolo nazista.

A pesquisadora Milena Gordon Baker, renomada por sua obra ‘Criminalização da Negação do Holocausto no Direito Penal Brasileiro’, ofereceu sua expertise sobre o assunto em uma declaração ao portal ‘G1’.

Ela esclareceu que a tatuagem corresponde ao neonazistasol negro‘, conhecido como sonnenrad em alemão.

Milena destacou a sutileza do símbolo, que intencionalmente omite a suástica para evitar conflitos com a legislação, que criminaliza o uso de símbolos nazistas. “É idêntico. As pessoas tentam sempre escapar da legislação”, explicou a advogada.

A Liga Anti-Difamação (ADL), uma organização dedicada ao combate ao ódio, possui um extenso catálogo que inclui este símbolo, entre outros associados aos movimentos neonazistas, racistas e de supremacia branca.

Veja também:
Unha encravada? A verdadeira causa da morte de Bob Marley

Segundo a ADL, o sonnenrad foi um dos muitos símbolos europeus antigos adotados pelos nazistas e, mais tarde, por neonazistas e supremacistas brancos modernos.

Milena Gordon Baker ressaltou o crescimento de células neonazistas, usando simbologias sutis como o sol negro. “Eles não querem mostrar a cara deles”, disse ela, referindo-se à estratégia de ocultação desses grupos.

Estão juntos? Yasmin Brunet vai ao aniversário da vó de MC Daniel

Compartilhar