Fotos: Divulgação mc fioti

Além de MC Fioti, mais artistas lançam músicas sobre o cenário de pandemia

Durante a pandemia do coronavírus, diversos artistas aproveitaram para lançar novas músicas, enfatizando o momento que o mundo está passando, devido ao cenário imposto pela Covid-19.

O meio artístico, com toda a certeza, foi uma das categorias que mais sofreram e se reinventaram após shows cancelados, gravações adiadas, palcos e plateias vazias.

Veja também:
Cantora Grimes: 'finalmente peguei Covid-19 e estou estranhamente gostando'

Alguns cantores ativaram o modo “on”, lançando e relançando músicas de sucesso. É o caso de Lulu Santos, com a nova abordagem do sucesso ‘A Cura‘, que foi composto em 1989, num período em que a epidemia da Aids foi assunto pelo mundo todo.

O projeto é em parceria com o cantor gaúcho Vitor Kley e ganhou um videoclipe oficial. O trecho da música: “e toda raça então experimentará, para todo mal, a cura”, se encaixa nessa fase em que todos os brasileiros se encontram: a espera da vacina para se curar.

Confira:

Já no dia da aprovação da vacina no Brasil, uma nova versão da música ‘Bum Bum Tam Tam‘, do funkeiro MC Fioti, foi lançada para divulgar a vacina CoronaVac, desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, de São Paulo.

A faixa rapidamente fez sucesso pelas redes sociais e também ganhou um videoclipe, gravado no próprio Instituto Butantan. Confira:

Bruno Malucelli – ‘Vai Passar’

Os lançamentos e regravações seguiram firmes na pandemia. A internet e redes sociais contribuíram para os artistas ficarem cada vez mais ligados a atender aos pedidos dos internautas.

Há outros cantores que não pararam de compor e criar, entre eles, Bruno Malucelli, de Londrina (PR), lançou a campanha ‘Vai Passar’, em 18 de janeiro – no dia nacional da distribuição da vacina pelo Brasil.

Veja também:
Elba Ramalho pede desculpas por falas polêmicas sobre a Covid-19 e religião

“Essa música é uma mensagem de fé e renascimento. Após os dias de luta que vivi, pensei em uma forma de levar esperança para tantas pessoas que estão enfrentando a Covid-19 e passar uma mensagem de força para as famílias”, diz o artista.

O clipe transmite uma mensagem de esperança. O video é uma junção de imagens que remetem à volta da vida pós-pandemia, vacinação, filmagens reais gravadas durante o período de isolamento e depoimentos de pessoas que entraram para a campanha ‘Vai Passar’, representando a diversidade da população brasileira.

O refrão, que é uma alusão ao nome da música, está coberto por imagens de familiares de mãos dadas, se abraçando, como um ato de amor.

Confira:

Bruno Malucelli, 27 anos, nascido em Londrina (PR), é formado em Publicidade e Propaganda na ESPM. A música sempre esteve presente na vida de Bruno que, aos 7 anos, começou a tocar violão. Aos 16, após gravar seu primeiro disco com 12 músicas de sua autoria, já cantava nos bares e baladas de Londrina.

Quando Lulu Santos assumiu ser gay e revelou sua relação com Clebson Teixeira