Foto: Divulgação

Quando Lulu Santos assumiu ser gay e revelou sua relação com Clebson Teixeira

O cantor Lulu Santos assumiu ser gay em julho de 2018, aos 65 anos. O artista revelou sua orientação sexual ao público depois de começar a namorar o analista de sistemas Clebson Teixeira, hoje marido dele, que tinha 26 anos na época.

Antes do relacionamento com Clebson, Lulu Santos foi casado entre 1978 e 2006 com a jornalista Scarlet Moon. Ela faleceu alguns anos depois, em 2013, devido a uma parada cardiorrespiratória agravada por seu quadro de atrofia multissistêmica (AMS).

A partir de então, pouco ouviu-se falar sobre a vida pessoal de Lulu. Posteriormente, ele contou que esteve casado por 14 anos com outro homem, que é o empresário Bruno Azevedo, hoje com 39 anos. A união foi mantida em segredo após comum acordo de ambos. Apesar do fim da relação, os dois seguiram trabalhando juntos, pois Azevedo segue fechando shows para o artista.

Sobre o casamento anterior com Bruno, em entrevista ao jornal ‘O Estado de S. Paulo’, no ano de 2019, Lulu disse: “Estava bastante difícil, aqueles 14 anos que depois você olha para trás e bastavam 14 meses. Tem tantos elementos ali, medo de solidão, mas, ao mesmo tempo, provavelmente da minha parte dificuldade mesmo de dizer: isso não está bom para mim. Demorou muito tempo para eu me convencer, precisou uma outra luz vermelha acender, para eu ver ‘é isso que estou buscando’, essa forma de expressão da paixão. Acho que sou o penúltimo romântico, o último romântico é ele.”

Já em julho de 2018, o cantor mostrou ao mundo que estava com Clebson em uma postagem nas redes sociais que mostra os dois fazendo um voo de helicóptero. A revelação foi sutil e enigmática.

O motivo? A legenda não trazia nenhuma declaração clara sobre a relação dos dois, apenas uma frase em inglês que diz: “me leve voando para a lua”. Ainda assim, foi o suficiente para que muitos entendessem a mensagem.

View this post on Instagram

Fly me to the moon 🔱⚜️ 👁: @clebson.teixeira

A post shared by Pra Sempre (@lulusantosoficial) on

Veja também:
Romance rápido, parceria longa: a história da relação de Cazuza e Ney Matogrosso

Em outra postagem, feita em seguida, Lulu divulgou um vídeo para confirmar a relação. “É claro que a gente tá vivendo um momento muito especial e queria dividir isso com vocês”, disse.

Confira:

Durante entrevista ao ‘Altas Horas’, já em 2020, o cantor revelou que tinha receio das entrevistas após assumir a relação com Clebson.

“Desde o primeiro momento, quando ele postou a foto em que estávamos juntos, que deflagrou toda a coisa. Passava o tempo todo morrendo de medo da hora que ia vir aquela pergunta que só fazem para quem é gay, nunca vi uma entrevista dizer assim: ‘você é hétero?’. É uma curiosidade seletiva o fato daquilo não ter uma clareza. Hoje, não tenho nada a temer, muito menos a esconder. Fui na onda, em vez de querer fazer a onda acontecer, eu surfei. É a melhor coisa”, disse.

Lulu Santos e Clebson Teixeira – o início

Foto: reprodução / Instagram

Lulu Santos e Clebson Teixeira, que é baiano, se conheceram pelas redes sociais. O analista de sistemas cortejou o cantor, que se interessou e providenciou um encontro. Conheceram-se pessoalmente e passaram a ter um relacionamento desde então.

“A gente se conheceu no Instagram, por causa de um comentário que ele fez sobre o álbum ‘Baby Baby!’, das músicas de Rita Lee, Roberto de Carvalho e de outros parceiros. Ele escreveu: ‘Este álbum é magnífico’. Eu disse: ‘Magnífico? Quem fala uma coisa dessas hoje em dia?’. O caso realmente é de um em um milhão”, revelou Lulu, ao ‘Estadão’.

Veja também:
A curiosa história de amor da fanfic de Selena Gomez e Faustão

O artista revelou que a curiosidade foi “mútua” e os dois começaram a bater papo. “Na primeira conversa por telefone que a gente teve, assustado, perguntei: ‘O que você quer?’. E ele falou muito claramente: ‘Quero você’. Tive de pedir para ele moratória: não posso lidar com isso neste momento da minha vida, tem muita coisa acontecendo. E ele respeitou. Dez dias depois ele reapareceu, comentando o filme ‘Corra!,’ que eu tinha recomendado”, declarou.

A partir daí, Lulu Santos passou a falar sobre o assunto publicamente. Além disso, lançou trabalhos relacionados ao assunto, como a música ‘Orgulho e Preconceito’ e ‘Hoje em Dia’, lançadas como single, e o álbum ‘Pra Sempre‘.

“O disco é o passo a passo, da primeira à última música que eu fiz, motivado por essa história que começou em abril de 2018. Cada uma delas são estações da paixão. As canções só não estão nessa ordem no álbum, mas a primeira que eu fiz foi ‘Tão Real’, que é a terceira do álbum, e a última foi ‘Pra Sempre’. É do despertar da paixão até a conclusão que temos de morar juntos”, explicou o artista, em entrevista ao jornal ‘O Estado de S. Paulo’.

Casamento e futuro

Foto: reprodução / Instagram

Em janeiro de 2019, Lulu Santos fazia um show na Fundição Progresso, no Rio de Janeiro, quando foi surpreendido por Clebson Teixeira. O analista de sistemas pediu o cantor em casamento diante de todo o público.

“Esse é Clebson Teixeira, o companheiro da minha vida. Eu aceito. Eu já aceitei há muito tempo. Eu sei o quanto isso foi, não digo difícil, mas muito importante para ele, porque eu o conheço muito bem”, disse o cantor no microfone. O público, claro, foi à loucura.

Veja:

Veja também:
Ricky Martin: como o astro se assumiu gay e por que demorou tanto para isso

A união estável entre Lulu Santos e Clebson Teixeira foi oficializada em abril de 2019. “Pedi para que fosse válido a partir de 6 de maio porque nasci no 4 e achei justo que renascesse logo em seguida”, afirmou o cantor, em postagem nas redes.

Em 2019, quando falou com o ‘Estadão’, Lulu disse que não pensava em adotar filhos com Clebson até o momento. “Não estamos nessa etapa. Ele gosta muito de criança, tem sobrinhos. Vamos ver. Ele não propôs nada. Estou aí, já criei outros”, disse.

Veja também:
A verdadeira altura de Solimões, carismático cantor que faz dupla com Rionegro

Igor Miranda é jornalista que escreve sobre música desde 2007 e com experiência na área cultural/musical.

Compartilhar