Foto: divulgação

A verdadeira altura de Solimões, carismático cantor que faz dupla com Rionegro

Rionegro e Solimões se destacam não apenas por suas músicas de sucesso, como, também, pela altura de Solimões, o carismático cantor responsável pela segunda voz. Você sabe quanto ele mede?

A dupla está entre os projetos de maior sucesso da música sertaneja. Os artistas se apresentam juntos de forma profissional desde abril de 1989 e já lançaram dezenas de discos, vendendo milhões de cópias pelo Brasil afora.

Veja também:
Bruno Mars é filho do Michael Jackson? Conheça a bizarra teoria

José Divino Neves, o Rionegro, e Luiz Felizardo, o Solimões, nasceram em 1962 em Claraval, interior de Minas Gerais, e se conhecem desde a adolescência, quando trabalharam juntos em uma fábrica de calçados em Franca, em São Paulo. Decidiram viver de música em 1986 e três anos depois, assinaram contrato com uma gravadora.

Um dos elementos que mais chama atenção na dupla é a altura de Solimões. O cantor, baixinho, já foi medido até em programa de televisão e fala abertamente sobre a sua estatura.

Veja também:
Luan Santana é evangélico? Bolsonarista? 5 curiosidades sobre o cantor

A altura de Solimões é de 1,42 m. Quando participou do ‘Programa do Porchat’, na Record, a medição até indicou que ele era um pouco mais alto, mas dá para notar que o volume do cabelo estava sendo considerado naquele momento.

É curioso, inclusive, que o colega de Solimões, Rionegro, também não é tão alto assim. O artista mede modestos 1,67 m.

Eles mesmos brincam com o fato de que a altura reduzida do colega faz com que Rionegro pareça ser alto e imponente. Além disso, o fato de estarem sempre diante das câmeras da TV ou em cima de um palco pode provocar esse engano.

“Às vezes, em hotéis, as pessoas vêm me perguntar se eu sou aquele cara que usa chapéu. Todo mundo acha que eu sou muito grande. A televisão mente muito”, afirmou Rionegro, em entrevista ao ‘Agora é Tarde‘.

Altura de Solimões e bom humor

Foto: reprodução / YouTube

A altura de Solimões é algo que o próprio encara com bom humor. “Sempre fui brincalhão assim, desde criança. O Rionegro também tem o humor muito forte na vida dele”, afirmou, em entrevista ao ‘Purepeople‘.

Veja também:
Lyandra, a filha de Leandro que se formou em medicina devido ao câncer do pai

Dessa forma, o artista viralizou nas redes sociais quando criou um perfil no Instagram. Por lá, ele divulgava fotos divertidas, dentro de um carrinho de criança ou permitindo que diversos colegas da música sertaneja, mais altos que ele, o carreguem no colo, entre várias outras brincadeiras do tipo.

Foto: reprodução / Instagram

“A internet deu uma projeção grande para isso. Muitas pessoas que não acompanhavam o trabalho da dupla passaram a acompanhar”, contou.

No clipe de ‘O Cowboy Vai te Pegar’, o cantor banca o garanhão e aparece até mesmo sem camisa. Já em ‘Cavalão tá Doidão’, ele galopa em um cavalinho de pau. Ou seja: o bom humor com relação à altura de Solimões também é um forte componente no trabalho artístico da dupla.

Veja também:
Cantor sertanejo viraliza após cavalo levá-lo embora da própria live; assista

Igor Miranda é jornalista que escreve sobre música desde 2007 e com experiência na área cultural/musical.