tio paulo

‘Tio Paulo’ vivia em condições extremamente precárias; veja a casa

Agora nacionalmente conhecido como “Tio Paulo”, Paulo Roberto Braga, 68 anos, morreu sob circunstâncias trágicas e teve o cadáver levado a uma agência bancária para contrair um empréstimo de R$ 17 mil.

O idoso vivia em condições extremamente precárias, em um quarto improvisado que mais parecia uma garagem, situado na Estrada do Engenho, em Bangu, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

O local, de apenas 4 metros quadrados, não possuía janelas, armários ou qualquer tipo de conforto necessário para alguém em estado de saúde frágil.

A única ventilação vinha de um buraco coberto por uma lona, e o ambiente foi descrito como frio e úmido, com um cheiro forte de mofo. A cama de Paulo consistia em um colchão velho sobre caixotes, coberto por um lençol fino, destacando a severidade de sua situação.

Veja uma foto:

Os moradores da área relataram que Paulo era uma figura solitária, com problemas relacionados ao álcool e dificuldades até mesmo para se alimentar. Um vizinho, que optou por permanecer anônimo, comentou: “Era comum a vizinhança reunir doações para ajudá-lo”.

Causa da morte de Tio Paulo

Na terça-feira (16), o dia de sua morte, Paulo foi visto por última vez em uma cadeira de rodas, sendo empurrado por Érika de Souza Nunes, que se identificava como sua sobrinha e cuidadora.

Veja também:
Maya Massafera publica mais fotos após transição e recebe ataques

Segundo relatos, Érika não era conhecida pelos vizinhos. Há suspeitas levantadas pela polícia sobre a possibilidade de Paulo já estar morto ao adentrar o banco. Uma investigação foi iniciada para averiguar eventuais maus-tratos por parte de Érika.

O corpo de Paulo foi encaminhado ao IML de Campo Grande às 9h da manhã de quarta-feira, um dia após o incidente.

Vestido com camisa e bermuda azuis e usando fraldas, o laudo cadavérico apontou que ele estava enfraquecido e debilitado, com a morte provavelmente causada por broncoaspiração de alimento.

Paulo havia sido recentemente hospitalizado com pneumonia, tendo recebido alta um dia antes de falecer, conforme informações do seu prontuário médico.

A investigação sobre o caso segue em andamento, aguardando mais detalhes sobre as circunstâncias que levaram à sua morte e a legalidade da tentativa de empréstimo bancário efetuada.

Enterro de ‘Tio Paulo’ acontece neste sábado, 4 dias após incidente no banco

Sou jornalista, mas nas horas vagas gosto de fingir que sou influenciador digital. Me segue no insta! @meunomenaoedolfo

Compartilhar