Anderson Leonardo, conhecido por sua marcante presença como vocalista e cavaquinista do grupo Molejo, faleceu aos 51 anos de idade, nesta sexta-feira (26).
Além de seu papel no Molejo, Anderson também era celebrado por seu talento como compositor. O artista deixa sua esposa, a administradora Paula Cardoso, e quatro filhos: Leozinho Bradock, Alissa, Rafael Phelipe e Alice.
Ao longo de sua carreira, Anderson Leonardo esteve envolvido em algumas controvérsias.
Em 2021, o cantor de pagode foi acusado por Maycon Douglas Pinto de Nascimento Adão, mais conhecido como MC Maylon, de estupro.
O incidente teria ocorrido em um hotel localizado em Sulacap, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Anderson negou as acusações, declarando que as relações sexuais com o bailarino foram consensuais. Na ocasião, ele se viu “obrigado” a sair do armário e se declarar bissexual.
Em outra situação, Solange Gomes, ex-participante da Banheira do Gugu, acusou Anderson de assédio durante o programa.
Essas alegações só vieram à tona em 2022, quando Solange afirmou que o cantor a tocou de maneira inapropriada. Na época, ela diz que não denunciou o ocorrido por temer perder seu emprego. Em resposta, Anderson afirmou que as acusações feitas pela ex-A Fazenda “eram infundadas”.
A morte de Anderson Leonardo é uma grande perda para o mundo do samba e pagode, deixando uma lacuna que será sentida tanto por fãs quanto por familiares e amigos próximos.
MC Maylon confessa que se relacionava com Anderson do Molejo antes de suposto estupro
MC Maylon, que acusou Anderson de estupro, resolve casar-se consigo mesmo
Anderson do Molejo revela que se relacionou com homens em troca de presentes
‘Pensei que ele tivesse gostado’, diz Anderson do Molejo sobre acusação de estupro
Jovem que acusa Anderson do Molejo de estupro tem o rosto do cantor tatuado
#COMENTE