Fotos: Reprodução/Instagram mc marcinho

MC Marcinho revela detalhes sobre bactéria que o deixou vários dias em coma

Depois de mais de um mês hospitalizado, Márcio André Nepomuceno Garcia, popularmente conhecido como MC Marcinho, publicou um vídeo em sua conta no Instagram nesta quarta-feira (3) contando aos seus seguidores e fãs sobre seu estado de saúde e o motivo que desencadeou as complicações.

Segundo Marcinho, o que o adoeceu foi uma bactéria que entrou no organismo dele através do pé e chegou à corrente sanguínea causando complicações diversas e agravando seu estado de saúde. O MC foi para o Centro de Terapia Intensiva (CTI), precisou ser intubado e ficou em coma durante 4 dias.

Veja também:
Cantor Jonathan Neves, o 'Tim Maia da Paulista', morre vítima da Covid-19

No vídeo, o MC conta tudo que aconteceu e afirma que já está bem melhor, mas segue no hospital se recuperando.

“Ainda estou no hospital. Minha saúde, graças a Deus, está restabelecida. Estou bem. Meu problema agora é só o pé. Estou fazendo fazendo alguns procedimentos no pé, porque a bactéria entrou através dele e aconteceu tudo aquilo: meu pulmão descompensou, coração descompensou e eu acabei ficando intubado por quatro dias. Voltei da intubação, não estou mais no CTI”, disse o artista.

O artista conclui sua fala afirmando ainda ser necessário passar por alguns procedimentos no pé, que teve alguns tecidos atingidos pela bactéria.

“Agora é só eu e o cirurgião plástico, é isso que tem me prendido aqui, no hospital. A gente tem feito alguns reparos, porque a bactéria, com essa infecção todinha, comeu alguns tecidos no peito do pé e no tornozelo. Mas a gente tá fazendo vários tratamentos”, completa.

Veja o vídeo publicado por MC Marcinho direto do hospital:

Ao longo de seus 43 anos de vida, essa não é a primeira vez que MC Marcinho passa por situações sérias de saúde. Em 2006, por exemplo, ele sofreu um gravíssimo acidente de carro, que mudaria sua vida para sempre: ele chegou a ficar 8 meses internado em um hospital para evitar uma amputação de suas pernas.

Depois disso, voltou aos palcos ainda em uma cadeira de rodas e se apresentou assim por cerca de dois anos.

Carreira de MC Marcinho

Pioneiro na “onda de ostentação” que marca o funk, MC Marcinho nasceu em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro. É considerado por algumas pessoas como o ‘Príncipe do Funk’ e se destacou no movimento musical nos anos 90.

A vertente de funk seguida por ele foi definida anos mais tarde como ‘Funk Melody’, caracterizado por músicas dançantes com letras leves. Trata-se do oposto do famoso ‘Funk Proibidão’.

Permitidas para menores, as músicas de Marcinho fizeram muito sucesso no Brasil, tendo sido tema de personagens de novelas da TV Globo e outras produções televisivas.

Os principais sucessos de sua carreira são ‘Glamurosa‘, ‘Tudo é Festa’, ‘Rap do Solitário’, ‘Escrito Pras Princesas’, ‘Garota Nota 100’ e ‘Rap da Princesa’.

Senado convida cantores para debater criminalização do funk

Compartilhar