Fotos: reprodução / Instagram mc rebecca branca

MC Rebecca rebate acusações de que tenta parecer branca nas redes sociais

MC Rebecca se manifestou nas redes sociais após ser alvo de uma acusação curiosa. A cantora, revelação do funk, foi criticada por alguns internautas por, supostamente, estar tentando parecer branca em fotos divulgadas na web.

Ao que tudo indica, comentários desse tipo tem sido feitos nas publicações de MC Rebecca há algum tempo. Porém, chamou atenção no último sábado (25) que essa observação foi pontuada por um usuário do Twitter.

Veja, abaixo, uma das fotos que motivou comentários desse tipo:

View this post on Instagram

Que quando a Rebecca te pega.. 😌

A post shared by Mc Rebecca (@mcrebecca) on

No domingo (26), a cantora usou a mesma rede social para fazer o desabafo. “Eu sou negra e parem de falar que eu to me embranquecendo tnc”, disse, em postagem que teve mais de 5 mil curtidas.

Veja também:
Ludmilla divulga áudios de Anitta, revela brigas e diz que era chamada de 'projeto de Alcione'

Confira:

Seguidores da artista saíram em sua defesa. “Ai, mana. Relaxa. Você não pode tirar UMA foto com um pouco de efeito que já começam a chiar. Deixa falarem, isso não muda quem você é e a força que tu representa”, disse uma fã. “Tem que ter muita paciência pra essas chatices de internet”, comentou outro. “O povo não tem o que fazer”, declarou mais uma.

Por outro lado, alguns internautas voltaram a apontar a suposta intenção de MC Rebecca em parecer mais branca. “Não é de hoje que o tom de base dela parece errado (mais claro) nas fotos que ela posta. Daí vi um povo falando pra ela trocar de maquiador (até aí, ok) e outros falando que ela está se embranquecendo (???)”, disse um deles.

As críticas foram feitas justamente em um período onde Rebecca se dedica a apresentar um quadro especial no canal ‘Música Multishow’, no YouTube, sobre visibilidade negra. O programa, chamado ‘Faixa Preta’, traz convidados como Lellê e Rennan da Penha, entre outros.

Veja também:
Val Marchiori é condenada de novo a indenizar Ludmilla em R$ 30 mil por fala racista

Igor Miranda é jornalista que escreve sobre música desde 2007 e com experiência na área cultural/musical.

Compartilhar