Foto: Divulgação

Mesmo após ser amplamente criticado, Eminem lança clipe para música polêmica

Após lançar um novíssimo álbum totalmente de surpresa, o rapper Eminem divulgou na última terça-feira (4) seu mais novo videoclipe. A música ‘Fall’ está presente no disco ‘Kamikaze’ e, desde o lançamento, está envolta em várias polêmicas.

A faixa tem recebido diversas críticas por usar um termo considerado homofóbico na língua inglesa: ‘faggot’, que seria algo parecido com ‘bicha’, em português.

No novo vídeo, Eminem é perseguido por uma espécie de ‘monstro das redes sociais’, que acaba por o possuir. A criatura seria uma referência direta às pessoas que criticaram seu álbum anterior, ‘Revival’, lançado em 2017.

Veja o clipe:

Na música, o termo que virou alvo de críticas se refere ao também rapper Tyler The Creator, que criticou ‘Revival’ na época de seu lançamento.

O músico Justin Vernon, é líder do Bon Iver e tem uma participação na música. Nas redes sociais, ele contou  que assim que ouviu a versão final de ‘Fall’ , se posicionou contra, dizendo não ser “fã da mensagem”. Ele pediu para a letra ser alterada, porém não foi atendido.

Vernon se pronunciou em sua conta do Twitter no dia do lançamento de ‘Kamikaze’ explicando que não apoiava a mensagem da canção. Veja:

Eminem é um dos melhores rappers de todos os tempos. Não há dúvidas sobre isso. Eu respeito e irei respeitar isso. Porém, este não é o tempo certo para se criticar a juventude, é o tempo de ouvi-la. De agir. Certamente não é o tempo para ofensas. Gostaria que tivessem me ouvido quando pedi a eles para mudar a letra”.

Dan Reynolds, vocalista da banda Imagine Dragons, também usou a mesma rede social para criticar a letra da canção. Confira:

Nunca é certo dizer uma palavra que é preenchida com ódio. Eu não me importo em que ano você nasceu ou qual o significado que essa palavra tenha para você. Se ela contribui com o ódio e a intolerância então é odiosa. Ponto final. Nunca há um momento certo para dizer a palavra ‘bicha’. Eu não me importo quem você seja”.

De surpresa, Eminem lança disco inédito nesta sexta-feira; ouça ‘Kamikaze’