Michael Mosley, médico famoso e estrela de TV no Reino Unido, desapareceu “misteriosamente“ na última quarta-feira (5), após uma caminhada na ilha de Symi, Grécia.
Renomado defensor da dieta intermitente, Mosley tem 67 anos e estava de férias na ilha. A polícia local suspeita que ele possa ter caído de um penhasco na praia de St. Nicholas, conforme reportado pelo ‘Daily Star’.
A esposa, Clare Bailey, de 62 anos, entrou em contato com a polícia após perceber que Mosley não retornou ao final do dia.
Clare, que também é médica, publicou uma foto do marido nas redes sociais, solicitando qualquer informação que pudesse ajudar a encontrá-lo.
Uma equipe de busca e resgate foi imediatamente despachada de Atenas, equipada com drones e outros recursos tecnológicos. Turistas que estavam na região também se juntaram aos esforços para localizar Mosley.
Segundo sites locais, testemunhas viram o médico conversando com pessoas na cidade após sua caminhada ao longo da costa.
Eleftherios Papakalodoukas, prefeito de Symi, relatou que “ele voltava da praia, algumas pessoas o viram, mas depois seus rastros se perderam“.
Mosley, que nasceu em Calcutá, Índia, tem uma carreira destacada na televisão britânica, com participações na BBC e ITV, além de escrever colunas em jornais.
Ele é amplamente reconhecido por promover métodos alimentares como o jejum intermitente e dietas com baixo teor de carboidratos.
Recentemente, o médico causou polêmica ao se infectar deliberadamente com tênias para estudar os efeitos no corpo humano.
Segundo Mosley, há evidências de que esses parasitas podem ajudar a reduzir inflamações crônicas, demência e até mesmo câncer.
As buscas continuam intensamente, com esperanças de que o médico seja encontrado em segurança.
‘Vimos eles desaparecerem’, diz bombeiro que filmou amigos se abraçando em enchente
Fonte: The Mirror
#COMENTE