Foto: Divulgação

‘#MJInocente’: brasileiros organizam passeata em defesa de Michael Jackson

Após o lançamento de ‘Leaving Neverland’, polêmico documentário sobre supostos abusos sexuais cometidos por Michael Jackson, uma intensa novela se iniciou. O diretor Dan Reed defende seu filme, mas muita gente não acredita nas acusações.

A repercussão do filme tem tomado proporções gigantescas e até mesmo a herança artística do cantor, morto em 2009, tem sofrido com reações negativas e boicotes. Rádios em todo o mundo, por exemplo, excluíram totalmente as músicas de Michael de suas programações.

Veja também:
Após polêmicas, rádios em todo o mundo retiram Michael Jackson da programação

No Brasil, onde o documentário ainda não foi exibido, Michael Jackson também reúne um legado de fãs que acredita fielmente em sua inocência. É o caso do grupo ‘Love For MJ’, nascido no Facebook em 2010 e que aglomera fãs do cantor que moram na cidade de São Paulo.

O grupo surgiu como forma de homenagear o ídolo e, desde sua criação, vem organizando eventos que celebram a carreira de Michael. Um exemplo é a ‘Revoada de Balões’, evento anual que se realiza próximo à data de sua morte. No dia 29 de Agosto o grupo realiza, ainda, a ‘Jackson Party’ – a data não é escolhida ao acaso, sendo o dia do nascimento do Rei do Pop.

“Geralmente, os eventos sempre unem muitos de nós, fãs. E conta com a presença de covers, muita dança, música e, principalmente, amor”, contou Juliana Teixeira, uma das integrantes do grupo que conversou com exclusividade com o Revista Cifras.

Após a grande repercussão mundial do documentário ‘Leaving Neverland’, os integrantes do grupo se viram na necessidade de saírem em defesa de seu ídolo, demonstrando seu apoio nas mais diversas formas. “Michael já foi inocentado perante julgamento em 2005 e os produtores do documentário não possuem nenhuma prova concreta contra ele”, afirma Juliana.

Além de atuarem nas redes sociais com a disseminação da #MJInocente, o grupo decidiu tomar uma ação mais concreta: eles se reuniram em um protesto pacífico na Avenida Paulista, na capital do estado, no último domingo (10). O evento contou com cerca de 70 presentes. “Nós, fãs, sentimos o dever de defendê-lo também nas ruas e não só na internet”, disse Juliana.

Os fãs alegam sentimento de revolta pelo retorno das denúncias, que consideram sem fundamento, contraditórias e motivadas por dinheiro. Eles relembram o fato de que um dos acusadores, já em idade adulta, chegou a depor em favor de Michael Jackson durante o referido julgamento no ano de 2005.

“Ele não está mais aqui para se defender. Por conta disso, decidimos ser sua voz. E mostrar ao mundo que nós, fãs brasileiros, também estamos lá por ele”, finaliza Juliana.

O documentário ‘Leaving Neverland’, que traz os relatos dos meninos supostamente abusados sexualmente por Michael Jackson, estreia no Brasil no próximo final de semana. A primeira parte vai ao ar no dia 16 de março, às 20h; a segunda, no dia seguinte, no mesmo horário, no canal HBO e na HBO GO.

Boicote: episódio de ‘Os Simpsons’ com Michael Jackson não será mais veiculado

Compartilhar