Foto: divulgação

MTV exibe acústico com Miley Cyrus cantando Britney, Pearl Jam e mais nesta sexta (16)

Nesta sexta-feira, 16 de outubro, às 20h30, a MTV estreia uma edição especial da franquia ‘MTV Unplugged’, ou ‘Acústico MTV’, com Miley Cyrus. O projeto é intitulado ‘Miley Cyrus Backyard Sessions’.

Diretamente de seu quintal, em Los Angeles, Miley Cyrus vai apresentar covers de músicas de Britney Spears, Pearl Jam, The Cardigans e muito mais. Além disso, haverá canções autorais em versões simples e acústicas, como o hit recente ‘Midnight Sky’.

Desde sua estreia em 1989, o ‘MTV Unplugged’ ou ‘Acústico MTV’ apresentou performances de artistas como Jay-Z, Nirvana, Mariah Carey, Bob Dylan, Bon Jovi, Lauryn Hill, Bruce Springsteen, Adele, Pearl Jam, Maroon 5, Shawn Mendes, Lil Wayne e mais. No Brasil, artistas como Titãs, Paralamas do Sucesso, O Rappa, Charlie Brown Jr, Roberto Carlos e mais também gravaram seus acústicos.

Recentemente, a MTV lançou o ‘Acústico MTV em Casa’ para coincidir com o lançamento de #JuntosADistância, campanha voltada para as redes sociais para educar os jovens sobre a importância do distanciamento social a fim de nivelar a curva do Covid-19.

Miley Cyrus já foi apresentadora do MTV Video Music Awards (VMA), em 2015. Em 2020, ela realizou uma performance poderosa de ‘Midnight Sky’ no evento e, em 2019, subiu ao palco para se apresentar com a música ‘Slide Away’. Além disso, em 2014, a cantora contou com a participação de Madonna em ‘Miley Cyrus: MTV Unplugged’.

Veja também:
Manu Gavassi recebeu R$ 500 mil para ficar loira e já ganhou mais que o prêmio do 'BBB'

Acústico MTV: Miley Cyrus Backyard Sessions

  • Exibição: 16 de outubro, sexta-feira, às 20h30, na MTV.
  • MTV: canais SKY: 159 ou 559 | NET e Claro TV: 121 ou 621 | Vivo TV: 103 ou 319 | Oi TV: 132 | GVT: 73.

Igor Miranda é jornalista que escreve sobre música desde 2007 e com experiência na área cultural/musical.

Compartilhar