Foto: Reprodução/SBT Programa Silvio Santos

Por que só mulheres podiam fazer parte da plateia de Silvio Santos?

O público que acompanhava de perto o ‘Programa Silvio Santos’ tinha uma característica curiosa e pouco discutida: era composto exclusivamente por mulheres.

Esse detalhe, que muitos talvez nunca tenham notado, se destacou ao longo dos anos como um dos diferenciais do programa do icônico apresentador, que faleceu neste sábado (17) aos 93 anos em São Paulo, vítima de uma broncopneumonia após uma infecção por H1N1.

Silvio Santos, conhecido por seu carisma e presença marcante, nunca explicou publicamente o motivo de sua escolha por uma plateia composta apenas por mulheres.

O apresentador se referia a elas carinhosamente como suas “colegas de trabalho”, mas nunca entrou em detalhes sobre essa preferência.

Em 2021, porém, uma pista sobre essa decisão foi revelada por Roque, fiel assistente de palco e diretor de auditório do SBT.

Em entrevista ao portal ‘NaTelinha’, Roque comentou: “Homem não aplaude, é tudo ciumento. Mulher é um assanhamento que já vem da natureza, é mais animada“.

A declaração de Roque sugere que a animação e o entusiasmo natural das mulheres eram fatores que contribuíam para a energia positiva que Silvio Santos queria em seu programa.

Um episódio inusitado também foi lembrado por Roque, envolvendo um homem que se disfarçou de mulher para conseguir participar da plateia.

Veja também:
'Michael Jackson urinava no chão e arremessava fezes de animais', dizem ex-empregadas

O sonho dele era conhecer o Silvio Santos, ele veio fantasiado de mulher, entrou, assistiu o programa. Quando terminou o programa, o segurança desconfiou, ele começou a tirar a roupa, jogou o sapato de lado”, contou o assistente, mostrando que o desejo de estar perto do apresentador ultrapassava até mesmo barreiras inusitadas.

Homens se disfarçavam de mulher para participar da plateia de Silvio Santos

Nos bastidores do ‘Programa Silvio Santos’, uma prática curiosa chamou a atenção: homens se disfarçando de mulher para poder participar da plateia.

Isso porque, nos programas do icônico apresentador do SBT, a presença masculina era vetada, mas a produção permitia a entrada de homens que se caracterizassem como mulheres.

Um desses homens foi Ronaldo Ferran, que compartilhou sua experiência com o ‘Observatório da Televisão’ em meados de 2015.

Ronaldo revelou que sempre sonhou em conhecer Silvio Santos pessoalmente e, para realizar esse desejo, decidiu se vestir de mulher.

“Desde criança sou fã do Silvio. Acompanhava todos os programas que ele apresentava, como ‘Em Nome do Amor’, ‘Porta da Esperança’ e ‘Topa Tudo por Dinheiro'”, afirmou na ocasião.

Silvio Santos - Ronaldo Ferran

Foto: Reprodução/SBT

Ronaldo conseguiu entrar no programa por meio de uma caravana organizada por Roque, assistente de palco do SBT.

Ele também contou que recebeu um cachê em dinheiro para participar da gravação.

“No meu dia a dia, uso roupas masculinas, mas para esse momento especial, me vesti de mulher”, explicou Ronaldo, que trabalha como coreógrafo e já precisou usar trajes femininos em outros contextos artísticos.

Veja também:
Solange Gomes é alvo de críticas após homenagem a Silvio Santos

Apesar de sua primeira experiência ter sido bem-sucedida, Ronaldo relatou que a produção do programa passou a proibir a entrada de homens, mesmo que caracterizados como mulheres.

Ele compartilhou sua expectativa para que essa regra seja revista: “Estou ansioso para que liberem novamente a participação de ‘homens travestidos’, para que eu possa voltar ao programa”. 

Como o caso aconteceu em 2015, não há informações sobre a regra ter sido revertida pelo SBT.

Homem veste mulher - Silvio Santos

Fotos: Reprodução/SBT

Ana Maria Braga se fantasia para homenagear Silvio Santos e joga até aviõezinhos

Golpistas se passam por Patrícia Abravanel pedindo dinheiro para velório de Silvio Santos

Fonte: Terra

Sou jornalista, mas nas horas vagas gosto de fingir que sou influenciador digital. Me segue no insta! @meunomenaoedolfo

Compartilhar