Foto: Divulgação nando reis

Nando Reis é acusado de dar ‘chilique’ por poltrona em avião e se defende

O cantor Nando Reis se envolveu em uma polêmica na tarde desta sexta-feira (8). De acordo com informações da colunista Fábia Oliveira, do jornal ‘O Dia’, ele teria dado o maior “chilique” durante um voo que voltava da cidade de Lisboa, em Portugal, para São Paulo. O motivo seria a poltrona que ele foi posicionado dentro do avião.

A colunista relatou que o músico se indignou e discutiu com a tripulação quando descobriu que seu assento não contava com janela ao lado. Em algumas aeronaves, esse tipo de poltrona é comum em um trecho do avião.

Supostamente, Nando Reis teria tratado a equipe com rispidez e só se acalmou quando um casal se ofereceu para trocar de lugar com ele. Mesmo assim, teria passado todo o resto do voo de cara fechada e sem se comunicar com mais ninguém.

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Utilizando sua conta do Facebook, Nando Reis se pronunciou sobre o assunto e se defendeu das acusações. Ele garante que não foi grosseiro com ninguém e diz que a colunista o caluniou na internet.

“Não fui ríspido, nem deixei de falar com a tripulação durante o voo (como foi caluniosamente noticiado). Inclusive tirei fotos com as comissárias que gostavam do meu trabalho”, relatou ele, que aproveitou a oportunidade para agradecer novamente ao casal que trocou de lugar.

Veja a publicação original e o texto completo de Nando Reis relatando a sua versão da história:

“Ontem tive mais um problema com a LATAM Airlines.
Dirigindo-me ao meu assento 4L na classe executiva, para voar as 10 horas e 20 minutos que separam Lisboa de São Paulo, tive a surpresa de ver que AO LADO DA POLTRONA não havia janela. Quando compro a passagem, sempre reservo a janela, pois tenho fobia de não ver o exterior. Cabe dizer que se paga um soma considerável por um assento na classe executiva.
Tenho tido sucessivos problemas com a LATAM nos voos domésticos, que devido a minha profissão utilizo TODA SEMANA. Sendo assim, compro meus bilhetes com muita antecedência.
No episódio de ontem, fui reclamar com a comissária de bordo que disse que não podia fazer nada. Chamou um outro funcionário que repetiu O MESMO. Diferentemente do que foi noticiado por uma colunista (que aparentemente não estava presente), não dei nenhum “piti” – simplesmente reclamei e expus meu ponto de vista. Não fui ríspido, nem deixei de falar com a tripulação DURANTE O VOO (como foi caluniosamente noticiado). Inclusive tirei fotos com as comissárias que gostavam do meu trabalho. Parece que reclamar pelos seus direitos deixou de ser algo compreensível. Me recuso a aceitar a decadência e a desatenção de quem presta um serviço que é cobrado.
Agradeço aqui, mais uma vez, ao casal que gentilmente trocou de lugar comigo. E presto o esclarecimento para corrigir a nota sensacionalista e desinformada da jornalista que parece gostar de distorcer os fatos para alimentar sua coluna de fofocas. E ainda aguardo a resposta da LATAM que não responde os e-mails que meu escritório enviou sobre os problemas que eu, assim como todos os passageiros, enfrentamos ao usar os serviços dessa companhia.”

 

Sou jornalista, mas nas horas vagas gosto de fingir que sou influenciador digital. Me segue no insta! @meunomenaoedolfo

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